Dono da melhor campanha da Série A3, o Comercial está voando baixo na competição. Entretanto, nas últimas rodadas, o time de Gustavo Marciano sofreu bastante com os desfalques.
Com vários atletas prejudicados pela exausta e extensa sequência de jogos, o clube está comemorando muito o primeiro período sem jogos de meio de semana desde o início da temporada.
Para o técnico Gustavo Marciano, a semana cheia será mais útil para a recuperação de atletas do que para qualquer outra finalidade. Ele citou expertise ao falar sobre o planejamento do calendário menos inchado.
“Falam que teremos uma semana de trabalho, mas temos que recuperar os atletas, são oito jogos em um mês. Temos que ser inteligentes na semana para não estourar ninguém. Temos jogadores no departamento médico, temos que cuidar disso para que no sábado todos estejam aptos para jogar”, afirmou Marciano.
O Leão só volta a jogar pela A3 no sábado, às 15h, contra o Rio Preto, no Anísio Haddad. Ao todo, o Bafo tem sete jogadores no departamento por desgaste físico e lesões relacionadas.
Gustavo Silva, Guatapará e Luís Roberto estão em fase final de recuperação e são os que têm mais chances de estar à disposição no sábado. Já Wendel Alex, Luiz Eduardo e Boré, que ficaram de fora no sábado por desgaste, devem retornar normalmente à equipe titular.
De olho na sequência da temporada, o Leão do Norte está atento ao mercado e apresentou recentemente duas opções para o setor ofensivo do time do técnico Gustavo Marciano. Segundo a diretoria, o clube está atento às opções que o mercado oferece.