O gramado do estádio Palma Travassos tem tido recorrentes problemas e é constantemente criticado por jogadores, comissão técnica, adversários e até por torcedores que frequentam a Joia. Entretanto, para 2020, a diretoria alvinegra promete melhorar em até 90% a qualidade da grama.
Segundo o diretor de futebol do Leão do Norte, José Lourenço, serão trocados cerca de quatro mil metros quadrados de grama. “Trocaremos cerca de 4 mil metros quadrados de grama. Esperamos praticamente um novo gramado, 99% melhor do que neste ano”, afirmou.
Lourenço reiterou que nesta temporada o Bafo foi prejudicado nas competições que disputou, justamente por ter uma equipe técnica e que prioriza a troca de passes e não ter um gramado que desse condições para propor esse tipo de jogo.
“Prejudicou muito na parte técnica, o time do Roberval [Davino, técnico na Copa Paulista e que ficará para 2020] propõe o jogo”, disse.
A previsão é de que a reforma dure aproximadamente 45 dias. A equipe profissional do Leão do Norte está em pré-temporada e os treinamentos serão realizados no CT Santa Iria, que pertence a I9, parceira do clube. As categorias de base do Bafo já utilizam as instalações e os profissionais também passarão a trabalhar no local.