Após encerrar sua participação na Série A2 do Campeonato Paulista, o Comercial pode sofrer uma grande reformulação em seu elenco para a sequência da temporada. Com orçamento mais enxuto para o segundo semestre, vários jogadores não devem seguir defendendo o Alvinegro.
Ao todo, 17 jogadores têm contrato encerrando entre os meses de abril e maio. Todos eles já podem assinar pré-contratos com outras equipes e o Leão do Norte não receberia nada por essas transações.
Estão em fim de vínculo os seguintes atletas: Brayan, meia, Lineker, volante, Rafael Ibiapino, atacante, Victor Bolt, volante, Wendel Alex, atacante, Wagner, atacante, Túlio Renan, atacante, Romário, volante, Renan Barcelos, lateral, Maycon Douglas, zagueiro, Matheus Almeida, goleiro, Luiz Eduardo, zagueiro, Luís Roberto, lateral, Lucas Serafini, lateral, Luketa, atacante, Boré, lateral, e Adriano Luiz, atacante.
Dentre os nomes citados, a maioria foi titular do time que chegou as quartas de final da Série A2. A diretoria do comercial ainda não falou sobre os planos para o segundo semestre. A única certeza é que o Leão do Norte vai disputar a Copa Paulista. A competição, porém, ainda não tem data e nem formato definidos.
O atacante Wendel Alex, por exemplo, foi um dos artilheiros da A2 e tem chamado atenção do mercado. O jogador, que está no clube desde a temporada passada, não deve seguir no Bafo. A tendência é que ele jogue por outra equipe no segundo semestre.
Essa é a mesma situação de nomes como Luís Roberto, Brayan, Boré, Adriano Luiz, Luketa e outros, que tem boas referências no mercado e devem receber propostas.
Oito jogadores ainda possuem contrato com o Leão do Norte para a sequência da temporada. São eles. Alan Mineiro, meia, Borgheti, Kadu Barone, atacante, Hilário, zagueiro, Jeferson Souza, goleiro, Paulinho, lateral, Thiago Moura, zagueiro, e Vitor Ceará, volante.
Apesar de terem contrato vigente, nenhum atleta está confirmado no plantel comercialino. Primeiro, o Comercial ainda precisa definir a situação do técnico Roberval Davino. A tendência é que ele permaneça no comando da equipe.