O Comercial pode ter uma novidade importante em seu calendário para a temporada 2020. Com a desistência do São Caetano em participar do Campeonato Brasileiro Série D por problemas financeiros, essa vaga pode acabar caindo no colo do Leão do Norte.
A possibilidade surge por conta da boa campanha do Comercial na Copa Paulista do ano passado. Como XV de Piracicaba, vice-campeão, optou por disputar a Copa do Brasil e o Mirassol, terceiro colocado, já está garantido na Série D, automaticamente a vaga fica disponível para o São Bernardo, quarto colocado.
O clube do ABC recebeu o convite e está decidindo se aceita ou não. Em caso de recusa, a vaga fica disponível para o Comercial, que foi quinto colocado na disputa da Copa Paulista. A decisão deve ser revelada nos próximos dias.
Segundo o diretor de futebol do Comercial, José Lourenço, caso o convite chegue, o Leão do Norte tem interesse em entrar na disputa.
“Eu vejo como muito positivo. A partir do momento em que o clube consegue uma vaga numa competição nacional, você consegue ter um calendário cheio e isso nos dá uma opção a mais na hora de fechar com os jogadores. Temos interesse, mas isso será discutido com todos os membros da diretoria”, afirmou Lourenço.
O diretor também reiterou que primeiro é necessário que a desistência do São Bernardo seja confirmada, para depois o clube pensar no que fazer.
“Primeiramente, a desistência do São Bernardo tem que ocorrer. Vamos aguardar os acontecimentos e depois, caso isso ocorra, vamos tratar tudo com muito carinho. Para o Comercial seria extremamente importante voltar a disputar uma competição nacional”, finalizou Lourenço.