O Comercial fechou sua participação na Copa Paulista com uma derrota por 3 a 0 para o Noroeste no último domingo. Essa foi a pior campanha do time na competição, com apenas uma vitória. A partida encerrou também a temporada do Leão do Norte, que só volta a campo para jogos oficiais em 2024.
Durante toda a temporada o Leão do Norte disputou 27 partidas e teve um desempenho de seis vitórias, oito empates e 13 derrotas, com um aproveitamento total de 32%. Os técnicos foram Gustavo Marciano, Roberval Davino e Fahel Júnior.
Fahel, inclusive, não será o treinador do Comercial na próxima temporada. Embora oficialmente o clube ainda fale que não conversou com o técnico, ele se antecipou e se despediu do clube em nota divulgada por sua assessoria.
“Me despeço do comando do Comercial nesta Copa Paulista. Foram semanas de trabalho e esforço por parte de todos os envolvidos, seja a direção, os funcionários do clube, atletas e comissão técnica. A campanha, todo mundo sabe, foi prejudicada pelo início instável, houve uma recuperação no comportamento dentro de campo, mas tardia. Trabalhamos com a reformulação acontecendo durante a Copa, o que prejudicou o entrosamento e o entendimento tático de forma satisfatória. Mas o grupo deu resposta, conseguimos resultados que poderiam parecer difícil para o momento e, por pouco que pareça, conquistamos a única vitória do Comercial nos últimos seis meses”, disse em nota.
A diretoria deve iniciar o processo de reformulação do elenco já na próxima semana. O clube terá ao menos quatro meses para preparar a equipe para a temporada de 2024.