Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Comercial perde para Monte Azul e dá mais um passo rumo ao rebaixamento

Bafo sofre gol logo após intervalo, falha na busca pela reação e sofre mais um revés

Foto: Raul Ramos

Por Hugo Luque

O Comercial não conseguiu a vingança diante do algoz da última Copa Paulista e foi derrotado pelo Monte Azul por 1 a 0, no Otacília Patrício Arroyo, nesta quarta-feira, pela 11ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. Afundado na lanterna, o time deu mais um passo melancólico passo rumo à Série A4 do ano que vem.

O tento foi marcado por Pedoca, logo no início do segundo tempo. O Leão do Norte buscou o empate, mas não conseguiu.

Com mais este revés, o primeiro com Gustavo Marciano no banco de reservas, o Bafo estacionou nos seis pontos, na última colocação, cada vez mais longe de deixar a zona de descenso. Já o AMA pulou para 22 pontos e disputa a liderança da tabela na reta final da primeira fase.

Desesperado em busca de uma vitória que possa mudar o rumo de 2025, o Alvinegro de Ribeirão Preto volta a campo em sua casa, o Palma Travassos, no sábado, às 16h, para enfrentar o São Bernardo.

O jogo

Em um gramado muito melhor do que aquele encontrado na casa alviceleste no fim do ano passado, no embate válido pela Copa Paulista, o Comercial surpreendeu no primeiro tempo e criou as melhores chances. Sem se intimidar com o adversário que briga pela ponta da tabela, o Bafo cedeu poucos espaços.

Do lado do Monte Azul, Gui Sales quase marcou gol olímpico. Os visitantes responderam com Felipe Rodrigues, que parou no goleiro Zanella. Cada equipe criou mais uma boa chance na metade inicial.

A dominância dos visitantes não foi traduzida em gols antes do intervalo. Logo após o retorno do vestiário, veio a punição. Após cobrança de lateral na grande área, a defesa comercialina, em maior número, deu muito espaço para Pedoca, que recebeu com tempo para ajeitar a bola para a canhota, bater no cantinho de Airon e abrir o placar.

O Comercial demonstrou, mais uma vez, instabilidade psicológica depois de sofrer um gol e pouco criou. A situação quase piorou quando Cirilo, de cabeça, parou no goleiro alvinegro. O arqueiro, inclusive, foi um dos nomes da partida, com mais uma grande defesa.

Só nos últimos 15 minutos que o Bafo voltou a levar perigo. Maycon Douglas, embora zagueiro, mostrou presença na área adversário em duas oportunidades. Na primeira, parou em Zanella. Na segunda, cabeceou rente à trave. Ainda deu tempo de Airon evitar mais um tento, com ajuda do travessão.

Postagens relacionadas

Coisas do café

Redação 1

Jovem morre após acidente na região

Luque

RP já soma 877 ataques no ano 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com