O Comercial perdeu para o Grêmio Prudente com o placar de 2 a 1 na manhã deste domingo (13), em jogo válido pela Copa Paulista, disputado no estádio Palma Travassos. Essa foi a quinta derrota do Leão do Norte na competição. O time de Fahel Júnior segue sem vencer.
Com o resultado, o Leão do Norte ficou com dois pontos e tem chances remotas de classificação. O time é o lanterna do Grupo 1. Se o Prudente fizer mais um ponto nas próximas três rodadas, o Comercial está eliminado. Para manter o sonho vivo, o Alvinegro precisa vencer todos os jogos e torcer para os adversários não pontuarem mais até o final do campeonato.
O próximo compromisso do Comercial é no dia 21 de agosto, diante do Mirassol, às 19h, em Mirassol.
O jogo
A primeira etapa do duelo disputado no Palma Travassos foi bastante truncada e de raras oportunidades. Precisando vencer, o Comercial tentou ser mais ofensivo e controlar as ações. Mas, esse plano foi frustrado pelo Prudente, que teve mais posse e mais presença ofensiva.
Apesar do maior controle, o Prudente não conseguiu levar tantos perigos ao gol de Matheus Almeida. A mais perigosa foi numa finalização de Madalena, que passou raspando o travessão.
O Comercial também teve seu momento e quase marcou com Neto Acará. Mas, essa foi à única boa chegada do time Alvinegro no primeiro tempo.
Na volta do intervalo a superioridade do Prudente seguiu e o gol não demorou a sair. Após empilhar chances, o time visitante abriu o placar de pênalti. Brown fez ótima jogada, aplicou um chapéu no zagueiro do Bafo e tentou cruzar. A bola pegou no braço de Thiago Moura e o árbitro assinalou a infração. Rafinha bateu e colocou o Grêmio Prudente em vantagem.
O Comercial respondeu com Neto Acará. Luizinho fez grande jogada pela esquerda, passou por dois marcadores e rolou para o centroavante apenas empurrar para o fundo da rede e deixar tudo igual na Joia.
Já na reta final do jogo, Luquinhas recebeu lançamento nas costas da zaga. Ele carregou, trouxe para a perna esquerda e bateu cruzado. Chute não foi tão forte, mas Matheus Almeida aceitou e o time visitante ficou mais uma vez na frente do marcador.
No último lance da partida o Comercial teve a chance de empatar em pênalti batido por Neto Acará. Mas, na batida, o goleiro Luiz fez a defesa e garantiu a vitória do Prudente no Palma Travassos.