O Comercial prorrogou a suspensão das atividades do clube nesta segunda-feira (23). A diretoria alvinegra comunicou que a paralisação é por tempo indeterminado e faz parte das medidas de contingência em função do novo coronavírus.
O clube havia liberado os jogadores inicialmente até esta terça-feira, dia 24, mas resolveu prorrogar o retorno. Justamente nesta data começa a valer o decreto de quarentena do Governo Estadual pelo período de 15 dias, anunciado na semana passada pelo governador João Dória (PSDB).
Segundo José Lourenço, diretor de futebol do Leão do Norte, os próximos passos tomados pelo Comercial continuarão sendo de acordo com a FPF (Federação Paulista de Futebol).
“Foi feita uma nova programação por tempo indeterminado, pois estamos aguardando um posicionamento da FPF. Não falaram nada por enquanto. Comunicamos todos, junto com a comissão técnica, as obrigações de cada um, o que deve se fazer, a orientação, de como agir diante dessa situação”, afirmou Lourenço.
A federação ainda não se posicionou sobre como será feita a continuação da competição. Devido aos fatos extraordinários causados pelo novo coronavírus, o covid-19, as autoridades do futebol estão tendo dificuldade para se posicionar. O que se sabe, de maneira oficial, é que os campeonatos estão suspensos por tempo indeterminado.