Tribuna Ribeirão
Esportes

Comercial paralisa atividades durante ‘Lockdown’ em Ribeirão

RAFAEL ALVES/COMERCIAL FC

O Comercial não vai bus­car outro lugar para treinar durante os dias em que Ri­beirão Preto estará em “Lo­ckdown”, decretado pela prefeitura da cidade nesta quarta-feira (16) e que vai valer para os próximos cinco dias. Neste período, apenas as atividades consideradas emer­genciais poderão funcionar.

A informação foi confir­mada pelo diretor de futebol do Leão do Norte, José Lou­renço. De acordo com o di­rigente, o clube vai seguir as recomendações e aguardar que os treinamentos possam retornar na segunda.

“O que nos resta é aguar­dar e obedecer ao protocolo estabelecido. Vamos esperar até segunda e torcemos para que tudo seja reestabelecido, não que a vida vá voltar ao normal, mas que tenhamos a possibilidade de voltar ao treinamento. Vamos aguar­dar para realmente tomar um caminho”, afirmou Lourenço em entrevista ao site globoes­porte.com.

“Tudo hoje o impacto é fi­nanceiro, da possibilidade de levar a outra cidade, onde pode treinar, e tudo isso gera um cus­to alto, então vamos aguardar. Caso realmente tenha algo di­ferente em Ribeirão, se vai per­manecer ou não no lockdown, vamos torcer para que haja a compreensão da população, co­laborar com o distanciamento, e que a situação melhore”, com­pletou Lourenço.

Em reunião realizada nes­ta quarta-feira (16) entre clu­bes e federação, ficou definida a paralisação da competição até o dia 30 de março, com retorno previsto para o dia 31 do mesmo mês. A data de término da primeira fase, que seria no dia 2 de maio, foi pos­tergada para dia 12 de maio. Quartas de final, que seriam dias 9 e 16 de maio passam a ser nos dias 16 e 19 de maio. Semi e final mantém as datas.

Vale lembrar, que nem to­dos os clubes da divisão estão com suas atividades paralisa­das. Mesmo com a pausa da competição, em outras loca­lidades os treinamentos estão autorizados. A medida mais restritiva em Ribeirão Preto se dá por conta do colapso do sistema de saúde devido à alta de casos de Covid-19.

Ainda de acordo com Lourenço, o Comercial deve ter perda técnica e física em relação aos adversários, mas reiterou que nada pode ser feito neste momento. O di­rigente também afirmou que os atletas serão orientados pelos médicos e preparadores neste período em casa.

Postagens relacionadas

Diretoria do Corinthians defende trabalho de Mancini e evita falar de reforços

Redação 1

David Braz não se importa com ‘seca’ no ataque

Redação 1

Brasil encara Sérvia, Suíça e Camarões na primeira fase da Copa do Mundo

Redação 8

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com