O Comercial não vai buscar outro lugar para treinar durante os dias em que Ribeirão Preto estará em “Lockdown”, decretado pela prefeitura da cidade nesta quarta-feira (16) e que vai valer para os próximos cinco dias. Neste período, apenas as atividades consideradas emergenciais poderão funcionar.
A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do Leão do Norte, José Lourenço. De acordo com o dirigente, o clube vai seguir as recomendações e aguardar que os treinamentos possam retornar na segunda.
“O que nos resta é aguardar e obedecer ao protocolo estabelecido. Vamos esperar até segunda e torcemos para que tudo seja reestabelecido, não que a vida vá voltar ao normal, mas que tenhamos a possibilidade de voltar ao treinamento. Vamos aguardar para realmente tomar um caminho”, afirmou Lourenço em entrevista ao site globoesporte.com.
“Tudo hoje o impacto é financeiro, da possibilidade de levar a outra cidade, onde pode treinar, e tudo isso gera um custo alto, então vamos aguardar. Caso realmente tenha algo diferente em Ribeirão, se vai permanecer ou não no lockdown, vamos torcer para que haja a compreensão da população, colaborar com o distanciamento, e que a situação melhore”, completou Lourenço.
Em reunião realizada nesta quarta-feira (16) entre clubes e federação, ficou definida a paralisação da competição até o dia 30 de março, com retorno previsto para o dia 31 do mesmo mês. A data de término da primeira fase, que seria no dia 2 de maio, foi postergada para dia 12 de maio. Quartas de final, que seriam dias 9 e 16 de maio passam a ser nos dias 16 e 19 de maio. Semi e final mantém as datas.
Vale lembrar, que nem todos os clubes da divisão estão com suas atividades paralisadas. Mesmo com a pausa da competição, em outras localidades os treinamentos estão autorizados. A medida mais restritiva em Ribeirão Preto se dá por conta do colapso do sistema de saúde devido à alta de casos de Covid-19.
Ainda de acordo com Lourenço, o Comercial deve ter perda técnica e física em relação aos adversários, mas reiterou que nada pode ser feito neste momento. O dirigente também afirmou que os atletas serão orientados pelos médicos e preparadores neste período em casa.