O futebol é um esporte que te dá a possibilidade de dar a volta por cima e recomeçar, até mesmo dentro de um mesmo clube. Esse é o caso de Otávio Gut, zagueiro do Comercial. Titular absoluto da campanha do acesso do Leão do Norte em 2018, o jogador viu sua participação no time titular ser praticamente zerada no Campeonato Paulista da Série A3.
Mesmo com as poucas oportunidades no primeiro semestre, o defensor seguiu focado e buscando o seu espaço. O esforço foi reconhecido e mesmo com poucas chances no estadual, a diretoria comercialina optou por estender o vínculo de Gut para a disputa da Copa Paulista.
Com a chegada do técnico Roberval Davino, já na pré-temporada, o defensor ganhou espaço e foi titular em praticamente todos os testes antes da estreia. O bom rendimento convenceu o técnico e a oportunidade de começar como titular diante do Votuporanguense, fora de casa, na estreia da copinha foi agarrada com êxito.
Autor de um dos gols do triunfo, Gut comemorou a boa partida, o resultado, mas ressaltou que o rendimento ainda deve melhorar com o mais entrosamento.
“A tendência é a gente aumentar a confiança e trabalhar o que a gente errou. Teve alguns erros que poderiam ter gerado um resultado positivo pra eles, tem que trabalhar em cima disso”, afirmou.
Segundo Gut, o excelente momento vívido é fruto do treinamento e da reflexão em relação ao primeiro semestre não muito bom. “A carreira de um atleta possui muitos altos e baixos, no primeiro semestre eu não desempenhei tão bem o meu trabalho, mas o mau momento foi tirado como lição, aprendi muita coisa e agora estou vivendo um momento muito feliz da minha carreira”, contou.
Apesar de ser um dos mais jovens do elenco, Gut é um dos atletas com mais tempo de clube. Para ele, ser um dos mais “experientes” é motivo de orgulho.
“É algo para me orgulhar, sou muito feliz aqui, estou tentando desempenhar minha função cada vez melhor e tentar ser exemplo, exercendo minha liderança aqui dentro”, disse.