O Comercial oficializou a saída de mais dez jogadores. As tratativas para rescisão estavam em andamento e o final dos vínculos já foi publicado no BID da CBF. Brayan, Lucas Serafini, Matheus Almeida, Romário, Rafael Ibiapino, Wagner, Wendel Alex, Kadu Barone, Adriano Luiz e Luketa.
Eles se juntam a outros nomes que já tinham acertado suas saídas como Luís Roberto, Luiz Eduardo, Guilherme Pitbull e Alan Mineiro.
Victor Bolt e Túlio Renan ainda estão negociando para sair. Eles não seguem no clube. O Comercial está passando por uma profunda reformulação em seu plantel.
Dos jogadores que foram titulares e utilizados regularmente na A2, apenas Jeferson Souza, Hilário e Thiago Moura ainda possuem contrato. O trio, inclusive, tem chances de continuar na equipe no segundo semestre.
O Comercial anunciou no começo da semana que vai participar da Copa Paulista, mas com um orçamento mais enxuto, apostando nos jovens formados pelo clube, jovens vindos do mercado e também em alguns atletas mais experientes. É nesse perfil que se encaixam Jeferson Souza, Hilário e Thiago Moura.
O comandante do Leão do Norte será novamente Gustavo Marciano. Demitido durante a Série A2, o profissional seguiu no clube colaborando em outras funções e agora recebe nova oportunidade de treinar o plantel principal.
Marciano é considerado um braço direito da atual diretoria, homem de confiança e que auxilia em outras funções dentro do clube. Ex-jogador do Leão do Norte, Marciano já passou por vários cargos dento do Comercial. Ele já foi auxiliar, treinador da base, além de colaborar no departamento jurídico realizando inscrições de jogadores em competições e várias outras questões do dia a dia.