Os ex-botafoguenses Caio Viera e Helton Luiz foram apresentados na tarde desta segunda-feira (28), em Palma Travassos, como reforços do Comercial para o Campeonato Paulista da Série A3. Segundo o executivo de futebol, Léo Silvério, que assumiu a função na última semana, o técnico Ricardo Costa deverá dispor de 11 a 12 jogadores até o final da próxima semana para dar sequência à pré-temporada iniciada no dia 19.
O meia de articulação Helton Luiz, tem um longo histórico no futebol brasileiro e disputou em 2007 e 2008 o Campeonato Brasileiro da Série A pelo Náutico. Alagoano, aos 31 anos de idade, ele tem passagens pelo Vitória, Náutico, Bahia, América Mineiro, Audax, Santo André, São Caetano, Botafogo e Bragantino. “Sou muito grato pelo convite feito pelo Comercial e vou jogar como se estivesse na Série A do Brasileiro,” prometeu.
Ele disse estar totalmente recuperado de duas sérias lesões sofridas em 2016, quando esteve no Botafogo, garantiu estar ‘100%’ clinicamente e que está se dedicando à recuperação plena de sua forma física. “As chances que tenho de sofrer uma nova contusão são as mesmas que outro atleta também teria. Quero estar pronto para atuar,” disse.
Atacante
A contratação do atacante Caio Viera, de 22 anos, foi cercada de sigilo pelo Comercial durante vários dias. Com vínculos contratuais com o Botafogo, o atleta precisou ser liberado pela diretoria do Pantera para assinar com o Leão. O jogador foi artilheiro da A3 nesta temporada, com sete gols assinalados no Taboão da Serra, de onde se transferiu para o Tricolor para disputar a série C do Brasileiro. “Vim para o Comercial com o propósito de buscar o acesso e acredito muito no projeto do clube,” afirmou.
Caio se definiu como um jogador de força física, com boa capacidade de finalização e que gosta de atuar em velocidade. “Estou me dedicando nesses dias à parte física para estar pronto para os treinos táticos e os jogos-treino”, finalizou.