Dono de uma campanha irreparável na Série A3, o Comercial está mais perto do que nunca de buscar uma vaga na segunda divisão do futebol paulista. O Leão do Norte tem pela frente mais cinco duelos decisivos para conquistar o tão sonhado acesso.
Para chegar no objetivo traçado, o Bafo precisa se classificar no quadrangular da segunda fase e superar seu possível adversário nas semifinais. Desta forma, o time de Gustavo Marciano pode subir para a Série A2.
O primeiro passo pode ser dado já no sábado. Diante do São José, no Estádio Palma Travassos, o Comercial pode garantir sua classificação para a semifinal. Para que isso aconteça, o Leão do Norte precisa vencer seu jogo e torcer para que o União Suzano vença seu compromisso contra o Votuporanguense.
Mesmo que os resultados adversários não colaborem, caso o Comercial vença seu jogo, ele fica praticamente garantido na próxima fase, já que passaria a depender de apenas um empate nas últimas duas rodadas.
Além de a matemática ajudar, o Alvinegro da Joia também está demonstrando seu favoritismo dentro de campo. O Leão do Norte é dono disparado do melhor ataque de toda a competição. Com 34 gols marcados em 17 jogos – a partida contra o União Suzano vencida por W.O. não está na conta – o Comercial tem amedrontado seus adversários, principalmente nos jogos dentro de casa.
O duelo entre Comercial e São José acontece neste sábado, às 16h, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. A expectativa da diretoria é que o duelo receba um grande público na Joia. Torcedores estão se movimentando nas redes sociais para ter o maior público do Leão nesta edição de Série A3.