O atacante Wesley Tanque, 24 anos, está de malas prontas para deixar o Comercial. O jogador tem negociação avançada com o Atibaia e não vai defender as cores do Leão do Norte na Série A3. Tanque foi artilheiro do Leão em 2020, com 10 gols marcados em 19 partidas disputadas.
De acordo com o repórter Luís Augusto, da Rádio CBN, o Comercial fechou um acordo com o time do Vale do Paraíba que envolve uma porcentagem de futura venda e também a chegada de jogadores não aproveitados ao Bafo por empréstimo.
Além disso, o Atibaia vai pagar o mês de salário atrasado que o Comercial tem com o jogador. Por conta desse pagamento, ficou acertado que o Leão do Norte terá direito a 20% de uma futura negociação que envolva Wesley Tanque.
Ao Tribuna, José Lourenço, diretor de futebol do Comercial, confirmou a negociação.
“A informação procede sim, o Tanque está de saída. Ele tem um salário atrasado conosco, que não foi pago por conta dessa negociação de saída. Nessa atual diretoria, a gente tenta na medida do possível honrar com todos os nossos compromissos. São três anos a frente do clube e nós não temos nenhuma ação trabalhista”, afirmou Lourenço.
Com a saída do centroavante, o Leão do Norte já contabiliza sete baixas confirmadas em seu elenco. Também já deixaram o clube o goleiro Iago Hass, o zagueiro Rodrigo Sabiá, o meia Bruno Sabiá, além dos atacantes Warley, Fidel e Biro Paraíba.