O Comercial segue se movimento no mercado para formar o elenco que vai disputar a Copa Paulista no segundo semestre. Apesar do discurso modesto, o Leão do Norte está trabalhando forte na busca por novos jogadores.
O clube pode confirmar nos próximos dias o retorno do atacante Maycon, 26 anos, que fez parte do elenco que conquistou o acesso para a Série A3 em 2018. Na ocasião ele anotou três gols.
Maycon defendeu o Rio Claro no primeiro semestre e disputou cinco partidas na campanha da equipe na Série A2. O jogador está treinando com o elenco alvinegro e, se aprovado pela comissão técnica, deve assinar com o Comercial para a competição.
Depois de passar pelo Alvinegro da Joia em 2018, Maycon vestiu as cores de Sertãozinho, Ituano, Juventus-SP, Treze e Atibaia. Neste período, o atacante fez poucos jogos e não marcou gols.
Outro jogador que está sob avaliação da comissão técnica é o meio-campista Pedro Henrique. O jogador foi contratado pelo Comercial em 2020, disputou 16 partidas e anotou 2 gols. Ele rescindiu com o Leão em março deste ano, durante a paralisação da Série A3.
A diretoria alvinegra não confirmou a contratação do jogador, que realizou os exames médicos e testes físicos com os demais atletas do elenco. Segundo José Lourenço, diretor de futebol do Bafo, a decisão da permanência ou não de Pedro Henrique no grupo da Copa Paulista é da comissão liderada por Gustavo Marciano.
Até o momento, o Comercial já oficializou seis contratações para a Copa Paulista: os zagueiros Maycon Douglas e Diogo Rangel, os laterais William e Luís Roberto, além dos atacantes Caio Vieira e Medina. O Leão estreia na Copa Paulista no dia 14 de setembro, contra o Votuporanguense, no estádio Palma Travassos, às 15h.