Por Hugo Luque
O Comercial foi novamente derrotado neste sábado, desta vez pelo União São João de Araras, por 3 a 1, em partida válida pela quinta rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. Em crise, o Leão do Norte ao menos conseguiu seu primeiro gol em jogos oficiais no ano de 2025.
Contudo, não foi o suficiente para compensar o futebol ruim apresentado no péssimo gramado do Palma Travassos, afetado por um show realizado na casa comercialina, no início desta semana. A equipe visitante foi melhor e aproveitou o desespero alvinegro para sacramentar o resultado positivo fora de casa.
Com a quarta derrota em cinco rodadas, o Leão do Norte continua na lanterna da terceira divisão do estadual. Para evitar o segundo rebaixamento em duas temporadas, o time de Renato Peixe precisa reagir. A próxima oportunidade será contra o Catanduva, mais uma vez em Ribeirão Preto, na quarta-feira, às 20h.
O jogo
A qualidade do gramado da Joia assustou, mas não impediu que o União São João tivesse uma boa tarde na casa do Bafo. A seu favor, o time visitante teve o baixíssimo público de 441 pessoas, consequência de um protesto organizado pela Mancha Alvinegra, principal organizada do Comercial.,
Assim, o União se sentiu à vontade. Aos 23 minutos, a Arara abriu o placar com Rodolfo Mol, que aproveitou cruzamento e cabeceou livre. Pouco criativo, o Comercial sofria para levar perigo e via o adversário apenas administrar o resultado.
No segundo tempo, o Leão voltou em busca do empate, mas a principal jogada era o famoso “chuveirinho”, pouco efetivo. Para piorar, o centroavante Wendel, principal cabeceador do time, foi expulso e esfriou a reação.
Já na reta final, o Comercial deixou muitos espaços e levou o segundo com Timbó, que tinha acabou de entrar em campo. Logo em seguida, Kauan Gomes diminuiu e marcou o primeiro gol do Alvinegro neste ano.
Porém, com um a menos e todo o time no ataque, o Bafo perdeu a bola e, com campo livre, o União São João matou o jogo com gol de Léo Machado. Ainda deu tempo de Kauan Gomes perder um pênalti nos minutos finais.