O Comercial venceu o Capivariano com o placar de 2 a 1 na tarde deste sábado (29) em jogo válido pelo Campeonato Paulista Série A3. Os gols do confronto, que foi disputado no Palma Travassos, foram marcados por Juan e Bruno Sabiá para o Leão. Nolasco descontou para os visitantes.
Na raça, na vontade, o Leão do Norte conseguiu um resultado expressivo diante do Capivariano. O triunfo coloca o Comercial pela primeira vez no G-8 da competição. Agora, com 11 pontos somados, o Bafo está em 8º lugar.
O Jogo
A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio e muita vontade por parte das duas equipes. O forte calor e a dura marcação dos times dificultou a troca de passes e o jogo foi bastante vertical.
Apesar das dificuldades, o Leão do Norte conseguiu se impor na partida e levou perigo logo aos 11 minutos. Lucas Lino recebeu a bola, invadiu a área e rolou para Luã Niger, que chegou batendo de primeira, mas pegou fraco e o goleiro Christofer fez fácil defesa.
Aos 19 minutos, Luã Niger bateu falta na área e o zagueiro Juan testou firme. Caprichosamente, a bola explodiu no travessão.
O Capivariano respondeu aos 26 minutos. Gutierrez acertou belo cruzamento e o atacante João Celeri acertou boa cabeçada. A bola passou tirando tinta do gol defendido por Kaique Rocha.
Mesmo com o susto, o Comercial seguiu melhor e fez pressão na reta final do segundo tempo. Aos 42 minutos, Brayan bateu falta da entrada da área. O camisa 6 do Leão do Norte soltou um foguete. A bola explodiu no travessão, bateu nas costas do goleiro e foi para fora.
Aos 45 minutos, após cobrança de escanteio, Luã Niger pegou de primeira, da entrada da área, e mandou uma bomba. A bola passou pelo goleiro Christofer, mas parou no zagueiro, que em cima da linha evitou o gol.
A pressão do Bafo surtiu efeito e o gol saiu na jogada seguinte. Luã Niger bateu escanteio, Juan subiu bem e testou firme para o fundo da rede, abrindo o placar no Palma Travassos.
O Capivariano voltou melhor na segunda etapa e levou perigo aos 15 minutos. Radsley achou lindo passe para Douglas Netto, que saiu na cara do goleiro Kaique Rocha, tocou por cima e a bola beijou o travessão.
No minuto seguinte, após apagão da zaga alvinegra, Alan saiu na cara do gol, driblou o goleiro e bateu em cima de Brayan, que salvou em cima da linha.
A pressão do Capivariano deu certo. Aos 20 minutos, Lucas Lima tocou para Denis, que passou entre os zagueiros e bateu firme. Kaique Rocha fez boa defesa, mas no rebote, Denis cruzou na área e Nolasco, livre, testou para o fundo do gol.
O Comercial tentou voltar a controlar as ações, mas o Capivariano seguiu levando perigo nos contra-ataques. Porém, no apagar das luzes, o Leão do Norte achou o gol da vitória.
Welder foi até o fundo e cruzou na medida para Bruno Sabiá, que chegou tocando de primeira, de pé esquerdo, e marcou o gol salvador do Comercial no Palma Travassos.