O Comercial ficou no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta na tarde deste sábado e desperdiçou ótima oportunidade de encaminhar a classificação para a próxima fase da Série A2. O gol do Leão do Norte foi marcado por Wendel Alex. Matheus Jesus fez o da Macaca.
Com o resultado o Comercial vai a 19 pontos e fica na 7ª colocação. O Leão do Norte vai terminar a rodada dentro da zona de classificação, mas pode chegar para a última rodada com vários times encostados na briga por uma das vagas na próxima fase.
O empate ficou com gosto de derrota para o Leão do Norte. A vitória praticamente sacramentaria a classificação do Comercial. Agora, com o empate, a situação fica mais complicada. O gol de empate saiu com menos de um minuto para o final da partida e o clima na Joia foi de lamentação.
O jogo
Os primeiros 20 minutos de partida no Palma Travassos não foi de muita emoção. Precisando da vitória, o Comercial até tentou se impor, mas acabou esbarrando no time bem postado da Ponte Preta. Mesmo recheado de reservas, a Macaca dificultou muito a vida do Leão do Norte nos minutos iniciais.
A Ponte Preta perdeu uma chance incrível de abri o placar aos 23 minutos. Júnior Tavares deu bom drible no zagueiro do Comercial e achou Eliel livre, na entrada da área. Ele carregou, mas bateu mal e perdeu uma ótima oportunidade cara a cara.
Depois do susto o Comercial até tentou pressionar a Ponte, principalmente em jogadas de bola aérea. Porém, nenhuma chance clara foi criada. A Ponte Preta, por sua vez, seguiu mais perigosa e rondando a área comercialina.
O jogo seguiu travado, com muitas divididas e uma delas ocasionou uma longa parada e preocupação a todos que estavam no estádio. Hilário se chocou de cabeça com o atacante Eliel e precisou ser retirado do estádio de ambulância. Ele foi encaminhado para a UPA da Treze de Maio por precaução. Segundo a assessoria do clube, ele chegou bem, andando e sem maiores problemas.
A paralisação durou mais de 23 minutos e Thiago Moura entrou no lugar do jovem zagueiro.
Na retomada, o jogo seguiu no mesmo ritmo. A Ponte controlando, mas sem criar chances e o Comercial tentando contra-atacar, mas também sem levar perigo. Resumo da ópera: fim de primeiro tempo empatado em 0 a 0.
Na volta do intervalo, nos 10 minutos iniciais, pouca coisa aconteceu. Tentando elevar e produção ofensiva do Leão do norte, Roberval Davino fez duas mexidas. Luketa e Renan Barcelos.
Logo após as mudanças, o Comercial abriu o placar. Aos 16 minutos, Guilherme Pitbull achou lindo lançamento para Wendel Alex, que dominou, arrancou e bateu na saída do goleiro, colocando o Bafo na frente do placar.
Em desvantagem, a Ponte Preta se lançou ao ataque e o técnico Hélio dos Anjos fez alterações que deixaram o time mais ofensivo.
Apesar das mudanças, o Comercial, bem postado atrás, não sofria tanto com as investidas do ataque da Ponte.
Já no apagar das luzes, aos 45 minutos, após cruzamento na área, Matheus Jesus testou firme e quase marcou. Jeferson Souza apenas observou a jogada.
O Bafo tentou segurar o resultado até os minutos finais, mas sofreu um duro golpe no último lance do jogo. Gui Pira arrancou pela esquerda, passou por dois zagueiros do Comercial, invadiu a área e rolou para Matheus Jesus, que chegou batendo de primeira, deixando tudo igual na joia.