O Comercial largou em desvantagem na briga por uma vaga na Série A2 do Campeonato Paulista. O Leão do Norte foi derrotado pelo E.C São Bernardo com o placar de 3 a 1 dentro do estádio Palma Travassos na tarde deste sábado (1). Tanque marcou para o Bafo e Felipe, Dante e Osvaldir fizeram os gols do Cachorrão.
Com o resultado, o Comercial precisa reverter uma vantagem grande em São Bernardo do Campo. Para se classificar no tempo normal, o Leão do Norte precisa vencer por três ou mais gols de vantagem. Para levar para os pênaltis, uma vitória por dois gols de diferença é suficiente.
O segundo jogo da decisão entre Comercial e São Bernardo está marcado para o próximo sábado (7), às 15h, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.
O Jogo
Assim como já era esperado, a primeira etapa do jogo foi bastante equilibrada. Jogando em casa, o Comercial foi pra cima e tentou impor seu ritmo de jogo. O Cachorrão, bem postado, apostou nos contra-ataques.
O Leão do Norte abriu o placar logo aos 12 minutos. Cesinha achou lindo passe de letra para Warlei, que passou em velocidade pela marcação e cruzou na área. Wesley Tanque antecipou a zaga e mandou a bola para o fundo da rede.
O São Bernardo respondeu aos 18 minutos. Felipe fez boa jogada pelo meio e achou bom passe para Victor Sapo. O artilheiro da Série A3 invadiu a área, mas, de frente para Kaique, bateu mascado e perdeu ótima oportunidade para empatar.
Aos 24 minutos, Victor Sapo recebeu em profundidade e tentou passar por Kaique Rocha. Estabanado, o goleiro alvinegro atropelou o atacante e o juiz marcou pênalti. Felipe bateu e deixou tudo igual no Palma Travassos.
Depois do empate, o jogo caiu de produção e passou a ficar bastante truncado e com muitas divididas no meio de campo.
Irreconhecível, o Comercial voltou desligado para a segunda etapa e tomou 2 gols em 5 minutos. No primeiro, Iago bateu escanteio na área e Dante subiu livre e testou firme para o fundo do gol. Na sequência, após bate-rebate, a bola sobrou para Osvaldir, que bateu de primeira e fez o terceiro.
Tentando recolocar o Bafo no jogo, Fahel Júnior fez duas alterações e trocou Cesinha e Biro Paraíba por Bruno Sabiá e Lucas Lino.
Aos 20 minutos, a arbitragem parou o jogo porque torcedores do Comercial, que estavam do lado de fora do estádio, começaram a direcionar rojões para o campo. A partida ficou paralisada por cerca de seis minutos.
Após o retorno da partida, o Comercial seguiu muito mal e nem as alterações feitas por Fahel mudaram a postura do Leão do Norte no jogo. Sem conseguir criar nenhuma chance clara de gol na segunda parte do jogo, o Leão do Norte larga em desvantagem na briga por uma vaga na Série A2.