Após sofrer duas baixas importantes no elenco que está sendo formado para a disputa da Série A3, o gerente de futebol do Leão do Norte, Acleisson, falou sobre o planejamento para 2022. Segundo ele, o Alvinegro já tem apalavrada a contratação de três jogadores.
“Tem peças que conversamos, está adiantado. São duas, três posições que já acertamos, já está tudo bem adiantado”, afirmou o ex-jogador.
A formação da equipe começou ainda na Copa Paulista. Diferente de outros anos, o Comercial apostou em trazer jogadores com contratos mais longos para encorpar durante a competição e fechar o plantel com reforços pontuais nesta reta final de ano.
Desta forma, grande parte do elenco formado no segundo semestre de 2021 já possui vínculo para o estadual de 2022. Entretanto, segundo Ademir Chiari, o clube vem sofrendo assédio de outras equipes por jogadores que se destacaram. Caio Vieira, Vitão, Willian Medina e Victor Sapo estão entre os atletas monitorados por adversários. Willian e Jordan já deixaram o Bafo para reforçar rivais.
Mesmo sabendo da cobrança do torcedor por um time mais competitivo – o Comercial foi eliminado nas duas competições da temporada na fase de classificação -, Acleisson vem batendo na tecla de montar uma equipe que se encaixe na realidade financeira do clube.
“A gente tá conversando bastante com o Gustavo Marciano, Pinho, já tem nomes, monitoramento, agora só falta decidir o orçamento, para trabalhar isso. É a parte mais difícil, mas a gente não quer estourar nosso teto. A ideia é melhorar do lado de fora, e adequar dentro do campo, não adianta olhar só o lado de dentro do campo e fora estar arrebentado”, disse.
O Comercial se reapresenta na próxima segunda-feira (22). É provável que alguns dos nomes apalavrados citados por Acleisson já estejam presentes para realização de exames médicos. Guilherme Pitbull, Danillo Ribeiro e Luís Eduardo, que estão emprestados, vão se juntar ao grupo em outro momento.