Leão do Norte volta à quadra, agora pela Liga SBT, um dia após o jogo contra o Sertãozinho Futsal, decidido nos pênaltis, pela Copa Record
O Comercial Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) tem enfrentado na temporada 2019 uma maratona de jogos. Nesta terça-feira (29), às 20h30, o time volta à quadra para mais um duelo decisivo, agora diante de São João da Boa Vista, em Santa Cruz da Esperança, pelas quartas de final da Liga SBT.
Esta será a segunda decisão em menos de 24 horas. Na noite desta segunda-feira (28) o Alvinegro empatou com o Sertãozinho Futsal por 3 a 3, na semifinal da Copa Record. O jogo foi realizado no Ginásio Docão, em Sertãozinho, e quem vencesse disputaria a final. Os donos da casa garantiram a vaga somente nos pênaltis, com o placar de 3 a 2. No tempo normal, Beto (2) e Jhonis foram os artilheiros de Ribeirão.
Pela Liga SBT, o Comercial busca a vitória para duelar com Batatais na semifinal. O time batataense já está na semi depois de ter eliminado Leme. Machucado, o ala Jonas segue desfalcando o Comercial Futsal e está em tratamento para voltar nas finais da Copa Paulista do Interior, contra o Real Madruga Araçatuba, ainda sem data confirmada.
Nesta temporada, entre amistosos oficiais e competições, o Comercial Futsal já disputou 39 partidas. São 29 vitórias, seis empates e somente quatro derrotas, com 201 gols pró e 74 gols contra. O artilheiro do Bafo em 2019 é o pivô Beto, com 48 gols, seguido de Paulinho, com 32, e Jhonis, com 26. Beto, inclusive, está na contagem regressiva para o centésimo gol pelo futsal ribeirão-pretano: soma 97 desde 2018, faltando apenas três.
O Comercial Futsal Ribeirão conta com patrocínios da Borelli Imóveis, Construtora 3BS, Escola SEB, Verocard e Edilson Salgados, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Bella Città, Academia Fórmula, Esporterapeutica e FollowX Comunicação.
ELENCO DO COMERCIAL FUTSAL PARA O JOGO CONTRA SÃO JOÃO DA BOA VISTA
Goleiros: Alexandre, Bezim e Bim
Fixos: Ivan e Luiz Felipe
Alas: Éder, Fábio Pimenta, Kelvin e Paulinho
Pivôs: Beto e Jhonis
Diretores: Júnior Borelli e Marcelo Borelli
Técnico: André Tartaro
Auxiliar: Semir Abrão
Preparador físico: Ary Bonadio
Fisioterapeuta: João Bonadio
Psicólogo: Roberto Panobianco