O ano foi vitorioso para o Comercial Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes). Além do bom aproveitamento estatístico, a equipe venceu torneios regionais, como a Liga SBT, e representou a cidade nos Jogos Abertos conquistando, mesmo com muitos desfalques, a medalha de bronze. Ainda assegurou o acesso para a divisão principal da Copa Paulista de 2020. Mas para coroar o bom ano de 2019, direção, comissão técnica e jogadores querem o título da Copa Paulista do Interior. A decisão será domingo (8), às 16h, no Ginásio 2 da Cava do Bosque contra o Real Madruga Araçatuba.
No primeiro confronto decisivo deu empate: 4 a 4. Foi um jogo de reviravoltas no placar, mas com a equipe ribeirão-pretana apresentando um jogo consistente e eficiente diante do adversário que integra o Estadual A1. O resultado só não foi melhor porque a arbitragem marcou algumas faltas equivocadas. A equipe dona da casa conseguiu dois gols em tiro livres, um em cada tempo, após o Leão do Norte estourar o limite de faltas (seis faltas por tempo de jogo).
“O time está bem focado e acertado. Fizemos dois excelentes treinos nesta semana. O time está recuperado fisicamente”, disse o treinador André Tártaro, referindo-se ao fato de a equipe ter disputado a final da Liga SBT no sábado, conquistado o título, e ter viajado para Araçatuba na segunda-feira passada. “A gente espera que a arbitragem seja melhor nesta final. No primeiro jogo, apesar do empate, deixou a desejar. A Liga tem bons árbitros e queremos uma arbitragem justa”, acrescentou.
Os alas Paulinho e Jonas continuarão a desfalcar o time comercialino. Paulinho sentiu uma lesão no início da final da Liga SBT contra Luiz Antônio e Jonas vem se recuperando de uma lesão nos ligamentos do joelho. Em caso de novo empate, o título da Copa Paulista do Interior será definido nos pênaltis.