O Comercial encerra sua participação na primeira fase da Série A3 neste sábado. Diante do Batatais, às 15h, no estádio Palma Travassos, o Leão do Norte vai em busca da segunda colocação geral na tabela de classificação.
Se conseguir ficar em segundo lugar, o Comercial vai decidir os jogos das próximas fases dentro do estádio Palma Travassos. Por este motivo, Fahel Júnior deve mandar o que tem de melhor para campo neste sábado.
Para a partida, o técnico Fahel Júnior vai contar com os retornos de Brayan e Juninho, que cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo diante do Olímpia.
Com isso, Cortez e Romarinho, que ganharam oportunidade no time titular, devem voltar para o banco de reservas. Poupado em Olímpia, Biro Paraíba está liberado para o jogo. Entretanto, sua utilização passa diretamente pelo treinador.
Bruno Sabiá, que ficou fora da última partida por conta de dores musculares, será reavaliado e sua participação no duelo ainda não está confirmada e nem descartada. Zé Andrade, entregue ao DM, segue sendo o único desfalque garantido.
O Comercial deve começar a partida com a seguinte escalação: Kaique Rocha; Luã Niger, Rodrigo Sabiá, Juan e Brayan; Russo, Juninho e Cesinha; Lucas Lino, Warlei e Wesley Tanque (Biro Paraíba).
Calor
Outra preocupação do Leão do Norte é com a temperatura. Durante a semana, a cidade registrou temperaturas de até 42ºC no período da tarde, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com a previsão do órgão, no sábado, Ribeirão pode registrar 36ºC, com chance de 10% de pancadas de chuva.
O técnico Fahel Júnior, inclusive, criticou a escolha da FPF (Federação Paulista de Futebol) em colocar todos os jogos às 15h.
“Com relação ao horário, é uma coisa que a Federação deveria pensar, nós estamos pesando, ainda mais em Ribeirão Preto com um calor de 40ºC ou mais. Mas parece que se pensou mais em equipes que não tem os refletores. Os jogos sendo às 17h seria melhor, mas tem equipes que, infelizmente, não têm refletores nos estádios. É um absurdo, principalmente neste cenário de calor. Fisiologia do clube está trabalhando nisso”, disse Fahel.