O Comercial encerrou sua participação na Série A3 com derrota. O Leão do Norte foi derrotado com o placar de 2 a 0 na tarde desta terça-feira (25), em duelo realizado no estádio Palma Travassos, válido pela última rodada da primeira fase.
Já sem chances matemáticas de classificação, o Alvinegro da Joia apenas cumpriu tabela na rodada. A desmotivação dos atletas foi nítida e o jogo acabou sendo bem abaixo do que o torcedor e o técnico Betão Alcântara esperavam.
Ao contrário do Comercial, o São José já entrou na rodada classificado e bastante motivado. O time de Renato Peixe abriu o placar já no inicio da primeira etapa.
Aos 18 minutos, Lucas Formiga recebeu na ponta direita, deixou Cortez na saudade e rolou para Anderson Magrão, na pequena área, apenas empurrar a bola para o fundo da rede.
O Leão do Norte foi levar perigo somente depois dos 30 minutos, em investidas ofensivas de Felipinho e Rafael Tanque, porém, sem grande perigo. A melhor oportunidade alvinegra foi aos 42 minutos. Danillo Ribeiro bateu falta da entrada da área, mas mandou por cima do travessão.
No segundo tempo o Comercial até tentou crescer na partida, Lucas Shallon entrou bem, mas não conseguiu chegar ao empate. Quem marcou mesmo foi o São José, que definiu a vitória aos 18 minutos.
Tales Leonardo deu rebote e o artilheiro Anderson Magrão, sempre ele, estava ligado na jogada e colocou a bola no fundo da rede, dando números finais ao duelo na Joia.
Agora o Comercial começa sua preparação para a Copa Paulista, que acontece no segundo semestre. Com muitos contratos perto do fim, a tendência é que o Leão do Norte tenha um plantel bastante modificado para a próxima competição.