O Comercial jogou bem, venceu, mas não conseguiu evitar a eliminação precoce da Copa Paulista. O Leão do Norte bateu o Votuporanguense, fora de casa, com o placar de 2 a 0 na tarde desta terça-feira (19) e encerrou sua participação na competição com dignidade. Os gols foram marcados por Vitor Hugo e Caio Vieira.
A vitória deixou sensação de algo mais pelos lados do Palma Travassos. O começo irregular de competição complicou as pretensões da equipe comandada por Gustavo Marciano, que cresceu de produção somente nas rodadas finais, quando a situação já era bastante complicada.
Para se classificar, o Leão do Norte precisava que o Botafogo perdesse e ainda tirar uma diferença de quatro gols no saldo. Como o Tricolor venceu o Velo Clube, nem que o Comercial tivesse goleado o Votuporanguense, a vaga iria para o Palma Travassos.
Com apenas uma derrota em seis jogos, o Comercial deixa a competição pelo excesso de empates e falta de efetividade no setor ofensivo. Foram apenas três gols marcados ao longo da competição.
Tratado como um laboratório para a Série A3 de 2022, o campeonato serviu para o Leão do Norte montar uma base de elenco. De todos os jogadores contratados, apenas dois não possuem vínculo para a disputa do estadual do ano que vem.
Agora, o clube deve dar alguns dias de férias para os atletas e definir um cronograma de pré-temporada já visando 2022. Ao torcedor Alvinegro resta paciência, já que o time só volta a campo no ano que vem.