Com onze jogadores contratados, o Comercial encerrou seu primeiro ciclo de contratações para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. De acordo com José Lourenço, diretor de futebol do Leão do Norte, novas contratações só serão cogitadas após o término dos jogos-treino previstos durante a pré-temporada.
temos os amistosos e vamos observar se precisaremos de jogador pra alguma posição específica. Vamos aguardar para tirar nossas definições”, disse Lourenço em entrevista ao site globoesporte.com.
Até o momento, o Comercial disputou dois amistosos – venceu o Monte Azul por 3 a 1 e perdeu para o Velo Clube por 2 a 0. A próxima partida será no próximo sábado, contra o Uberlândia, às 15h, em Cravinhos.
O Alvinegro contratou 11 jogadores para a disputa da Série A3. Além do goleiro Max, foram contratados os laterais Thainler e Felipe Santana, os volantes Guilherme Pitbull, Alex Moraes, Vitinho, Lika e Thiago Silva e os atacantes Rafael Menezes, Claudinho e Willian Araújo. O atacante Gustavo, anunciado em janeiro, não se adaptou ao clube e pediu dispensa.
Responsável pela montagem do elenco, Fahel Júnior, que acabou de completar um ano no comando do Comercial, afirmou que alguns jogadores que chegaram ao clube vieram pela confiança no seu trabalho e ganhando menos do que ganhariam em outras equipes.
“Atletas que valem até um salário maior e estão diminuindo para poder vir, alguns até por respeito ou confiança no meu trabalho. Eles estão confiando nisso para poderem sair daqui com a vida melhor ou, aqui mesmo, terem uma compensação financeira se as coisas melhorarem”, afirmou Fahel Júnior.
O Leão do Norte estreia na competição no dia 7 de março, diante do Primavera, no estádio Ítalo Mario Limongi, na cidade de Indaiatuba.