Depois de mais de dois meses da eliminação do Campeonato Paulista da Série A3, nas quartas de final, pelo Desportivo Brasil, Porto Feliz, o Comercial dá a largada, neste domingo, na Arena Plínio Marin, contra o Votuporanguense, às 10 horas, para disputar uma competição que garante o campeão a escolha de participar do Campeonato Brasileiro da Série D, ou a Copa do Brasil, em 2020. Ao vice caberá a vaga preterida.
O clube chega à sua segunda chance na temporada para conquistar um título após viver momentos de incertezas. O presidente Ademir Chiari planejava participar da competição com uma equipe formada por jogadores da base e raros reforços, dada às condições financeiras da agremiação. Cedeu à proposta apresentada pelo diretor de futebol, Zé Lourenço, que defendia a formação de um elenco forte.
Foi assim que o técnico Roberval Davino deixou a bucólica Maceió-AL, para, de novo, trabalhar no futebol paulista, ele que havia treinado o Capivariano, também na A3 de 2019, e que havia sucumbido nas quartas de final com o esquadrão de Capivari. Daí para frente, com o conhecimento que tem do futebol do interior de São Paulo – e também graças à sua credibilidade junto aos atletas que já comandou -, montou uma equipe que promete ser competitiva.
Com 21 atletas no elenco, a maioria deles remanescentes da Série A3, entre eles Leonai, Gut, Dener, Cesinha, Tauã e Zé Andrade, o Comercial também trouxe oito reforços, nomes como os dos irmãos Sabiá – o zagueiro Rodrigo e o meia Bruno -, além de Ademir, Bryan ex-Botafogo e o atacante Douglas. Para Davino, o clube precisa estar em um campeonato nacional e a Copa Paulista é o caminho. “O Comercial é um dos grandes nomes do futebol brasileiro e chegar a uma grande competição é o desafio,” afirma o comandante.
Além do Votuporanguense, o Leão terá, no Grupo 1, as presenças da Ferroviária, Batatais, Linense e Mirassol. O time deverá entrar em campo com Iago; Mizael, Gut, Rodrigo Sabiá, Leonai, Bryan (Dener); Tauã (Cesinha), Ademir e Bruno Sabiá; Douglas e Zé Andrade.