Mesmo sem ainda saber quando as atividades na Série A3 do Campeonato Paulista vão retornar, o Comercial já está buscando alternativas para manter seu elenco para a competição – o Leão do Norte tem 12 atletas sem contrato.
Segundo o diretor de futebol do alvinegro, Japinha, a intenção do clube é manter todos os jogadores. Porém, o dirigente reiterou que tem ciência de que manter o plantel completo será difícil.
“Queremos ficar com 100% do elenco, estamos conversando com cada atleta, com a maioria já conversamos, há o interesse deles. Estávamos muito bem até a paralisação, a intenção é manter todos. O tiro é muito curto, faltam quatro jogos para essa fase e depois é o mata-mata. Manter todo mundo é difícil, mas se colocar em porcentagem, acredito que podemos ficar com 90% do elenco”, afirmou Japinha em entrevista à rádio CBN.
Dentre os que estão sem contrato, alguns são peças fundamentais da equipe do técnico Fahel Júnior. O zagueiro Rodrigo Sabiá; os laterais Brayan e Welder; os volantes Russo, Ademir, Romarinho e Lineker; os meias Bruno Sabiá e Gleyson, além dos atacantes Wesley Tanque, Lucas Lino e Carlos Caaporã tiveram seus vínculos encerrados no final de maio.
Por hora, segundo a FPF (Federação Paulista de Futebol), a volta da Série A3 está descartada entre os meses de junho e julho. A expectativa é que, assim como foi na primeira divisão, os treinos sejam autorizados durante o mês de julho e a competição seja encerrada durante os meses de agosto e setembro.
Porém, para o retorno, o Comercial depende de que a ci-dade de Ribeirão Preto mude sua classificação no plano de reabertura proposto pelo Governo de São Paulo – a cidade está na zona vermelha, etapa que não permite a retomada dos treinamentos.