Depois de estrear sofrendo um duro revés diante do Votuporanguense, o Comercial precisa “virar a chave” rapidamente e já se preparar para o tão esperado clássico Come-Fogo, que acontece na próxima terça-feira (21).
Para a partida, o técnico Gustavo Marciano pode contar com reforços importantes, principalmente no setor que mais deixou a desejar no primeiro jogo, o de criação da equipe. Matheus China e Danillo Ribeiro, que estão em fase final de recuperação, podem ficar à disposição do treinador.
“Perdemos dois jogadores de criação, mas estamos tentando recuperar na semana para colocar eles na próxima partida. Trouxe o Medina mais pra dentro na segunda etapa, pra ver se conseguia construir jogadas, acho que tivemos algumas chances para concluir em gol. Mas de imediato, entramos com Pitbull e Marcelo e nosso primeiro tempo foi intenso. Tivemos várias roubadas de bola, contra-ataques. Vamos trabalhar para achar essa opção”, analisou Marciano.
Apesar da análise do treinador, o Leão do Norte não conseguiu criar tantas situações claras de gol durante os 90 minutos. Para o confronto diante do Botafogo, o setor ofensivo vai precisar evoluir.
O sistema defensivo, que mais uma vez sofreu um apagão, também contará com um reforço importante. O zagueiro Maycon Douglas, que ficou de fora da estreia, também deve ficar à disposição de Marciano.
Com mais opções disponíveis, a tendência é que o comandante comercialino faça modificações no time titular. Ainda sem somar pontos, o Comercial está na lanterna do Grupo 1 ao lado do Velo Clube. O duelo com o Botafogo acontece na terça, às 15h, no estádio Santa Cruz.