O Comercial não conseguiu bater o lanterna São-Carlense, em pleno Palma Travassos e desperdiçou a oportunidade de terminar a fase de classificação em primeiro lugar geral entre os 40 times que integram a Segunda Divisão Paulista. Pinho colocou em campo uma equipe mista e não saiu do zero a zero contra o Lobo da Central, que conquistou o seu primeiro ponto na competição. A liderança geral ficou com o Guarulhos, por ter uma vitória a mais que o alvinegro (10 a 9), mas com o mesmo número de pontos, 32.
Sonolento em campo e sem conseguir levar perigo ao gol do time que até então era considerado o pior do campeonato, sem nenhum ponto conquistado em 14 rodadas, o Comercial vai agora para a segunda fase, a dos quadrangulares, da qual irão participar 16 equipes. Apenas duas delas sobem para a Série A3. “Futebol tem dessas coisas, eu sempre falo que é preciso manter a concentração”, disse Pinho.
O Comercial encerrou sua participação na primeira fase como líder invicto com 32 pontos ganhos, tem o artilheiro da competição, Gleyson, que foi poupado contra o time de São Carlos, o melhor saldo e gols e a defesa menos vazada. O que o leão não contava era o com o empate, que tirou a equipe a chance de fazer história na Segundona.