Por Hugo Luque
O Comercial empatou em 0 a 0 com o Vitória, nesta quinta-feira, em Cravinhos, e deu adeus à Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Leão do Norte precisava derrotar o Rubro-Negro para garantir uma vaga na segunda fase, já em formato de mata-mata, mas ficou no quase.
Com o resultado, o Bafo foi a quatro pontos no Grupo 8, contra cinco do Vitória. Como o São José-RS bateu o Retrô-PE mais cedo e foi a seis, a equipe de Ribeirão Preto ficou pelo caminho estágio inicial da principal competição de base do futebol brasileiro pela segunda vez consecutiva.
O Comercial sabia que precisava triunfar para garantir a classificação, mas o adversário era complicado. Apesar disso, o conjunto paulista mandou no primeiro tempo e levou perigo com seus destaques ofensivos no sub-20: Felipe Rodrigues e Kauan Gomes. Os contra-ataques baianos pouco ofereceram perigo.
Todavia, o ritmo alvinegro caiu. A equipe adversária passou a ter mais espaços para explorar o Bafo e criou as principais chances da etapa. Porém, o goleiro Gustavo, um dos destaques do Comercial na campanha, impediu que a bola entrasse na meta.
No fim do jogo, aconteceu de tudo um pouco. O Vitória teve um gol anulado de Ricardo. O Leão do Norte, no último suspiro, chegou a pressionar o rival em busca do gol salvador, mas, aos 51 minutos, Kauan Gomes desperdiçou chance pela direita. O árbitro pediu a bola e apitou pela última vez.