Ainda líder da Série A3 e caminhando a passos largos para a classificação antecipada, o Comercial viveu no último sábado, diante do Rio Preto, uma situação inédita na competição: sofreu o empate nos minutos finais do confronto.
Aliás, o time de Gustavo Marciano não está habituado a empatar nesta temporada. Até aqui foram apenas dois resultados de igualdade na competição. Após a partida, o treinador alvinegro avaliou o resultado.
“Ao meu ver, era pra gente ter matado o jogo no primeiro tempo. Tivemos quatro chances claras de gol, mas não concluímos. Começamos bem o segundo tempo, até 25, 28 minutos, indo pra cima, tendo chances, e nisso fizemos 1 a 0. Controlamos o jogo, o Rio Preto a gente já sabia que viria pra cima, porque precisava do resultado, e acabamos tomando um gol numa falha individual, coisa que acontece”, avaliou Marciano.
“Ainda bem que aconteceu agora que estamos brigando em cima na tabela. Foi um ponto importante para nos mantermos na liderança. Vamos continuar o trabalho, temos um jogo muito importante na quarta e é manter o foco”, completou.
Apesar de o goleiro Matheus Almeida ter falhado na partida, Marciano preferiu dar moral para o jogador e colocou a “culpa” pelo empate na falta de efetividade do setor ofensivo na partida.
“Os gols perdidos, com certeza [foram mais importantes]. Tivemos umas cinco chances no primeiro tempo, umas três ou quatro no segundo, e assim poderia ser 5 a 1. Não podemos julgar o atleta, porque o Matheus vem nos ajudando, não só nessa, mas em outras partidas, com grandes defesas. Temos que dar mérito ao Matheus também”, finalizou.
O próximo compromisso do Leão do Norte na Série A3 é na quarta-feira (9), às 20h, diante do Votuporanguense, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.