O Comercial segue sem vencer na Série A2 do Campeonato Paulista. O Leão do Norte ficou no empate em 0 a 0 com o Primavera na noite desta terça-feira. O jogo foi válido pela sétima rodada da competição e disputado no estádio Palma Travassos.
Ainda sem treinador, o Comercial foi comandado pelo preparador físico Willian Piovan, que integra a comissão fixa do clube. O novo diretor de futebol, Nei Pandolfo, que foi anunciado ao longo do dia, esteve presente no estádio e atendeu a imprensa no final da partida. O clube espera confirmar o novo treinador e reforços ao longo da semana.
Como o resultado, o Leão do Norte foi a quatro pontos e segue na zona de rebaixamento. O primeiro time fora é justamente o Primavera, que tem cinco pontos somados. O próximo compromisso do Comercial é no sábado, às 16h, diante do Velo Clube, no estádio Benitão.
Nota positiva para a torcida comercialina, que entendeu o momento do clube e compareceu com o melhor público da temporada. Os pouco mais de 1400 pagantes ainda não representa o poder da grande massa alvinegra, porém, mostra que o torcedor vai apoiar até o final.
O jogo
Quem foi ao Palma Travassos não viu um jogo de grande qualidade. Pelo contrário, o desempenho ruim das duas equipes exemplifica o porquê de estarem entre os últimos colocados.
Além da má fase, o Comercial está sem técnico e com vários jogadores fora de combate. Willian Piovan mandou a campo um time bastante modificado, inclusive promovendo a estreia do goleiro Leonardo.
O Comercial chegou algumas vezes ao longo da partida, mas não efetivou as jogadas em chances que fizessem o goleiro Glédson fazer grandes intervenções. O mesmo pode se dizer do Primavera, que não deu trabalho a Leonardo.
Renatinho, do Primavera, foi um dos jogadores mais lúcidos no campo, mas isso também não foi suficiente para que a vitória viesse.
No segundo tempo o jogo do Comercial piorou muito. Sem opções para mexer no time, Piovan lançou garotos da base e deixou os melhores jogadores do Comercial até o final. Claudemir, por exemplo, terminou a partida visivelmente muito desgastado.
Nos minutos finais o Primavera fez pressão, encurralou o time no campo de defesa, mas o Comercial conseguiu se segurar e garantir o empate.