Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Comercial empata com Francana e se complica na A3

Leão do Norte continua na lanterna e vê rivais abrirem distância

Foto: Bárbara Pires/Comercial FC

Por Hugo Luque

O Comercial saiu na frente e, mais uma vez, cedeu o empate em 1 a 1, desta vez diante da Francana, neste sábado, no Estádio Oswaldo Scatena, o Scatenão, em Batatais. O Leão do Norte levou a partida para o município vizinho por conta de um evento que acontece no Palma Travassos.

Felipe Rodrigues fez o gol do Bafo ainda no primeiro tempo. Porém, o que parecia ser um bom dia para o Alvinegro terminou em complicação quando Marquinhos Bento igualou.

O clássico regional foi marcado por um susto, ainda na etapa inicial, quando um choque de cabeça fez o lateral-esquerdo Renan Barcelos ser retirado de ambulância. Depois disso, o confronto ficou paralisado. O jogador foi levado consciente a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) próxima.

Com o resultado, o conjunto comercialino continua na lanterna, agora com seis pontos, e está quatro atrás do Lemense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A situação pode se complicar ainda mais se o XV de Jaú (15º colocado, com nove pontos), que tem duas partidas a menos, somar pontos quando entrar em campo neste domingo.

O jogo

Logo aos dez minutos, o Comercial abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Macena cabeceou e obrigou o goleiro da Francana a defender. Na sobra, Felipe Rodrigues não deu bobeira e abriu o placar.

Poucos minutos depois, Renan Barcelos assustou os 312 torcedores que foram ao Scatenão e deixou o gramado de ambulância depois de um choque de cabeça com Lucas Melo.

Após quase meia hora de paralisação, já que aquela era a única ambulância disponível, a bola voltou a rolar e o Bafo quase ampliou com Ninho.

Na volta dos vestiários, a Veterana partiu para cima e comandou as ações. O Leão conseguiu se segurar até a marca dos 28 minutos, quando Marquinhos acertou uma linda cobrança de falta, que ainda tocou no travessão e entrou.

Em busca da segunda vitória em 2025, os ribeirão-pretanos voltaram a buscar o gol, mas apresentaram pouca criatividade. Wendel, já nos acréscimos, também cobrou falta no travessão. Diferente do rival, porém, o atacante alvinegro não deu a sorte de ver a bola entrar.

Postagens relacionadas

Rafaela Silva é suspensa por 2 anos após ser pega no doping e vai recorrer à CAS

Redação 1

Comercial tem reunião na sexta para definir planejamento de 2021

Redação 1

Viña pode reforçar o Palmeiras diante do Santos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com