Diante de um público pagante de mais de 3200 pessoas, a maior já registrado em Palma Travassos no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Comercial não conseguiu ir além de um empate em zero a zero contra o Paulista de Jundiaí, em jogo válido pela segunda rodada da fase de quadrangulares da competição. Além de perder várias oportunidades de abrir o marcador ainda na primeira etapa, o alvinegro ainda desperdiçou uma penalidade máxima, no segundo tempo, cobrada pelo artilheiro Gleyson, que tem 12 gols assinalados.
Se a proposta de jogo do Comercial era a de buscar a vitória com um jogo mais aberto e com articulações no três setores da equipe, a do Galo da Japi era diametralmente oposta, com o time congestionado de jogadores nos setores de meio-campo e defensivo. O time de Jundiaí veio a Ribeirão Preto com a intenção de jogar por apenas uma bola e tentar voltar para casa com, no mínimo, um ponto, o que conseguiu. Agora, os dois dividem a liderança do Grupo 8 com quatro pontos, também formado por Bandeirante e Itapirense, que empataram em 1 a 1 .
Na sexta-feira o time comandado por Pinho vai a Birigui enfrentar o Bandeirante, às 20h30, no Pedro Marin Berbel. Já o Paulista volta a jogar no domingo (29), às 10 horas contra o Itapirense, no Jaime Cintra, em Jundiaí.
Foto: Leonardo Del Sant / WSports