O Comercial foi valente, segurou o Corinthians até o último minuto da partida, mas não resistiu ao maior campeão da Copa São Paulo e está eliminado da competição. O Timão venceu com o placar de 1 a 0, gol de Wesley. A partida foi disputada na Arena da Fonte, em Araraquara.
Com o resultado, o Timão avança para a terceira fase e vai encarar o Sport. O Comercial fecha sua ótima participação de cabeça erguida e com bons valores que podem vir a ser aproveitados no profissional.
Jogando diante de um time de maior investimento, os garotos do Comercial foram competentes e dificultaram ao máximo a vida dos corinthianos. A derrota veio no último lance, numa jogada feliz do atacante Wesley. A caminhada alvinegra termina, mas os bons frutos foram colhidos.
O jogo
A primeira etapa do confronto disputado na Arena da Fonte colocou frente a frente duas equipes com características diferentes. Apostando na posse de bola, o Corinthians trocou passes, teve o controle do jogo, mas não conseguiu criar tantas chances de perigo.
O Comercial, fechadinho atrás, cumpriu seu primeiro papel que era não levar gols. Na parte ofensiva, os contra-ataques também não funcionaram. Desta forma, nenhum dos goleiros trabalhou efetivamente na etapa inicial.
Na volta do intervalo, o Corinthians voltou bem melhor. Logo de cara, Felipe Augusto avançou no ataque, invadiu a área e finalizou. Bem postado, Thiago defendeu.
O Leão do Norte respondeu aos 18 minutos. Após bate e rebate, a bola sobrou para Matheus Teixeira, que bateu firme e exigiu grande intervenção do goleiro corinthiano.
O Bafo assustou novamente aos 21 minutos. Cauan avançou pela esquerda e bateu no gol. Outra vez o goleiro do Timão fez a defesa.
O bom momento do Comercial foi passando, o Corinthians mantendo a posse de bola, colocando os garotos do Leão na roda, e o cansaço começou a ficar nítido para o Comercial.
A superioridade do Corinthians se transformou em gol aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio, Felipe Augusto marcou. A jogada, porém, foi anulada por impedimento.
O gol, mesmo anulado, inflamou o time do Corinthians que começou a pressionar e ficar mais perto. Já esgotado, o Comercial tentava se manter no campo de ataque com a missão de levar o jogo para os pênaltis.
A pressão do Timão surtiu efeito e o gol da vitória veio aos 48 minutos. Wesley aproveitou bobeira do ataque do Comercial, arrancou para cima da defesa e bateu chapado, sem chances para Thiago. O gol garantiu a classificação do Corinthians para a terceira fase da competição.