Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Comercial é guerreiro, mas cai diante do Corinthians na Copa São Paulo

RAUL RAMOS/JORNAL TRIBUNA

O Comercial foi valente, segurou o Corinthians até o último minuto da partida, mas não resistiu ao maior campeão da Copa São Paulo e está eliminado da competi­ção. O Timão venceu com o placar de 1 a 0, gol de Wesley. A partida foi disputada na Are­na da Fonte, em Araraquara.

Com o resultado, o Timão avança para a terceira fase e vai encarar o Sport. O Comercial fecha sua ótima participação de cabeça erguida e com bons valores que podem vir a ser aproveitados no profissional.

Jogando diante de um time de maior investimento, os garotos do Comercial fo­ram competentes e dificul­taram ao máximo a vida dos corinthianos. A derrota veio no último lance, numa joga­da feliz do atacante Wesley. A caminhada alvinegra termi­na, mas os bons frutos foram colhidos.

O jogo
A primeira etapa do con­fronto disputado na Arena da Fonte colocou frente a frente duas equipes com caracterís­ticas diferentes. Apostando na posse de bola, o Corin­thians trocou passes, teve o controle do jogo, mas não conseguiu criar tantas chan­ces de perigo.

O Comercial, fechadinho atrás, cumpriu seu primeiro papel que era não levar gols. Na parte ofensiva, os contra­-ataques também não funcio­naram. Desta forma, nenhum dos goleiros trabalhou efeti­vamente na etapa inicial.

Na volta do intervalo, o Corinthians voltou bem me­lhor. Logo de cara, Felipe Au­gusto avançou no ataque, in­vadiu a área e finalizou. Bem postado, Thiago defendeu.

O Leão do Norte respon­deu aos 18 minutos. Após bate e rebate, a bola sobrou para Matheus Teixeira, que bateu firme e exigiu grande interven­ção do goleiro corinthiano.

O Bafo assustou nova­mente aos 21 minutos. Cauan avançou pela esquerda e ba­teu no gol. Outra vez o golei­ro do Timão fez a defesa.

O bom momento do Comer­cial foi passando, o Corinthians mantendo a posse de bola, co­locando os garotos do Leão na roda, e o cansaço começou a ficar nítido para o Comercial.

A superioridade do Corin­thians se transformou em gol aos 34 minutos. Após cobran­ça de escanteio, Felipe Augusto marcou. A jogada, porém, foi anulada por impedimento.

O gol, mesmo anulado, inflamou o time do Corin­thians que começou a pres­sionar e ficar mais perto. Já esgotado, o Comercial ten­tava se manter no campo de ataque com a missão de levar o jogo para os pênaltis.

A pressão do Timão sur­tiu efeito e o gol da vitória veio aos 48 minutos. Wesley aproveitou bobeira do ataque do Comercial, arrancou para cima da defesa e bateu chapa­do, sem chances para Thiago. O gol garantiu a classificação do Corinthians para a tercei­ra fase da competição.

Postagens relacionadas

Feira de orquídeas é a atração em RP  

Redação 2

Andamento de obras preocupa varejo 

Redação 2

De volta ao Comercial, Luiz Eduardo rechaça protagonismo e vê grupo forte para Copa Paulista

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com