Para o técnico Pinho, as chaves do Comercial e do Guarulhos, podem ser considerados os ‘grupos da morte’ da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que terá início neste sábado. Segundo o treinador, as equipes mais fortes e com mais experiência estão no Grupo 8, formado por Comercial, Bandeirante de Birigui, Itapirense e Paulista de Jundiaí. No Grupo 9 se encontram Flamengo, Guarulhos, Mauá e São José. “Não vai ter refresco, precisamos treinar bem, concentrar bem, para darmos continuidade ao bom trabalho da fase de classificação”, disse o comandante.
O treinador do alvinegro chama a atenção para o fato de serem equipes de tradição no futebol paulista e de também haver times que são patrocinados por investidores estrangeiros, como é o caso do Itapirense, que conta com dinheiro que vem da Coreia do Sul , primeiro adversário do Leão, neste sábado, No Coronel Francisco Vieira. Na fase de classificação houve empate em zero a zero, em Itapira, e vitória do Leão por 4 a 0, em Palma Travassos. “É outro campeonato, outro momento, outra história, nova motivação e não dá para prever o que vai acontecer”, enfatizou.
Pinho garantiu que o time para o primeiro compromisso será o mesmo que vinha atuando até a penúltima rodada da fase de grupos, com o reforço de Júlio César, na lateral-direita. “Temos o artilheiro da competição, Geylson, com 12 gols e um time que ainda não perdeu, além contar com o melhor ataque e a defesa menos vazada até aqui. Mas isso não quer dizer nada. O que manda, é daqui para frente”, alertou.