O Comercial foi derrotado pelo EC São Bernardo com o placar de 2 a 0 na tarde da última quarta-feira (16). Os gols do triunfo do Cachorrão foram anotados por Felipinho, que foi dispensado pelo Bafo no começo da temporada, e Wesley. O próximo duelo do Leão do Norte é no sábado, às 16h, diante do Linense, no estádio Palma Travassos.
O revés sofrido pelo Alvinegro complicou as pretensões da equipe na Copa Paulista. Para se classificar, o Comercial precisa tirar uma diferença de 7 gols de saldo em relação ao XV de Piracicaba. Além disso, o Bafo também precisa torcer para que o XV seja derrotado em seu jogo.
O jogo
A primeira etapa da partida foi bastante equilibrada. O Comercial, como já é de costume, teve mais posse de bola e trocou mais passes. O Cachorrão, em contrapartida, foi agudo e explorou bem os espaços deixados pelo Alvinegro da Joia.
Com muita dificuldade em acertar o último passe, o Leão do Norte levou pouco perigo ao gol do São Bernardo. Os donos da casa assustaram em ao menos duas oportunidades. Mas, como também já virou costume, Iago Hass fez boas intervenções.
Na volta do intervalo, Davino mexeu no time. Eric Di Maria deu lugar para o centroavante Matheus Silva. Apesar da mudança ofensiva, quem assuntou foi o Cachorrão. Aos 3 minutos, Felipinho arrancou para cima da zaga, deixou o primeiro marcador, mas hora de finalizar, na cara do gol, se enrolou e perdeu boa chance.
Aos 10 minutos o São Bernardo abriu o placar. Jhony girou em cima da marcação e bateu. Iago Hass fez a defesa, mas deu um rebote estranho, para o meio da área. Felipinho estava ligado na jogada e só empurrou a bola para o fundo da rede.
Aos 18 minutos, após bate rebate na área, a bola sobrou para Wesley mandar para o gol e fazer o segundo do São Bernardo no jogo. Daí em diante, um pouco confuso, o Comercial tentou chegar ao gol do Cachorrão, mas não conseguiu criar situações para alterar o placar.
Com o revés, o Leão do Norte depende de uma combinação difícil de resultados para poder se classificar. O alvinegro precisa tirar 7 gols de saldo em relação ao XV de Piracicaba e torcer para que o rival seja derrotado em sua partida.