Por Hugo Luque
O Comercial empatou com o Barretos em 3 a 3, neste sábado, pela sexta rodada da Copa Paulista. A partida foi movimentada e colocou o Bafo no G-3 do Grupo 2.
O Leão do Norte saiu na frente logo no início, mas sofreu a virada antes do intervalo. No segundo tempo, a equipe empatou novamente, levou mais um gol e, assim como na última semana, fez o gol derradeiro nos acréscimos.
Com o resultado, o Alvinegro foi a seis pontos e pulou para a terceira posição, ultrapassando o Botafogo. O rival, no entanto, ainda não fez seu quinto duelo na competição.
Agora, o Leão folga na próxima rodada e só volta a jogar no dia 4, contra a Francana, fora de casa.
O jogo
O Comercial começou com a partida com fome e forçou o Barretos a ficar preso em seu campo de defesa. Aos oito minutos, a bola sobrou para Yan, que tentou levar ao fundo, mas foi derrubado e sofreu pênalti. O meia Khawhan, de pé esquerdo, deslocou o goleiro para converter e abrir o marcador.
Depois do tento, o Touro do Vale saiu mais para o ataque, o que deixou mais espaços para o Bafo. Aos 19, o time visitante roubou a bola no meio, pegou a defesa mandante desorganizada e empatou com David José, em finalização cruzada de pé esquerdo.
A partir de então, o Leão do Norte se perdeu em campo e o Barretos aproveitou. Aos 32, um chutão virou lançamento para Fuzil, que caiu pela esquerda, passou com facilidade por Guilherme Teixeira, invadiu a área e rolou para trás. Douglas aproveitou o passe e finalizou chapado, com qualidade, no no canto de Marcos, para virar a partida.
Ainda no primeiro tempo, aos 34, Betinho optou por mudar o desenho da equipe e fez duas alterações. Um dos substituídos foi justamente Teixeira. Assim, o treinador voltou atrás na ideia de manter Guilherme Café como lateral e voltou o atleta para sua posição de origem, na zaga.
Para a segunda etapa, Betinho decidiu voltar com Bruno Santos no lugar de Gustavo Henrique. Com apenas um minuto, o time mostrou sinais de que havia acordado novamente quando Yan aproveitou uma bola rebatida na entrada da área e encheu o pé, de primeira, para empatar a partida.
Porém, aos seis minutos, a bola tocou no braço aberto de Suéliton dentro da área e o pênalti foi assinalado. Fuzil bateu no canto e devolveu a vantagem aos visitantes.
Aos 23 minutos, a ambulância deixou o estádio com um atleta do Barretos após forte choque dentro da área visitante. Com isso, a partida permaneceu paralisada por alguns minutos.
O jogo voltou e o Alvinegro partiu para cima, sobretudo com bolas na área. Aos 60 minutos da etapa final, Dvd aproveitou a sobra de um cruzamento e bateu de canhota, no canto, para salvar o Comercial, empatar o jogo e fechar o encontro.