O Comercial enfrenta o Primavera, na tarde deste sábado (2), às 15 horas, no estádio Ítalo Limongi, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Com 16 pontos, o Alvinegro é o quarto colocado na competição. Já seu adversário, com 13, está em sétimo lugar na tabela. “Vamos para um jogo difícil, mas a equipe está preparada e focada na partida, de grande importância em termos de classificação,” disse o técnico Edson Vieira.
O Leão deverá entrar em campo com a mesma formação defensiva da vitória em casa, por 2 a 0, diante do Olímpia, com Dener na lateral, e o lateral-esquerdo Cortez, na quarta zaga, ao lado do central Sílvio, recém-chegado ao clube. Cortez substituiu Léo Coelho, que cumpriu suspensão automática e não comprometeu. “Todos eles foram bem e transmitiram segurança,” disse Vieira.
Sem Kasado, lesionado, e Cesinha, suspenso, o comandante também irá fazer mudanças no setor de meio-campo, com a entrada de Tauã ou Paulinho. Edson Vieira também pode optar pelo recuo do meia Edson Pio, embora essa possibilidade seja remota. “Temos boas opções e pudemos experimentar várias alternativas para essa partida,” desconversou o treinador do Bafo.
Na frente, além do artilheiro Caio Vieira, autor de seis gols no campeonato, o técnico poderá contar com Erick Bessa ou João Marcos. “Ainda não tenho essa definição, mas quem entrar sei que irá dar conta do recado,” diz Vieira.
Perto do fim
A cinco rodadas do encerramento da fase de classificação da A3, o Comercial irá disputar duas partidas em Palma Travassos (enfrenta o vice-líder atual, Desportivo Brasil, no dia 10, e Barretos no dia 24). Os demais jogos serão fora de Ribeirão Preto (Grêmio Osasco, dia 15; Batatais, dia 20 e o líder atual, Velo Clube, dia 31, em Rio Claro).
A comissão técnica do Alvinegro acredita que com 24 pontos irá garantir a classificação para a próxima fase da competição, e também planeja estar entre os quatro primeiros colocados para poder disputar os jogos de volta em seus domínios. Os oito primeiros permanecem na luta para se conhecer os dois clubes que terão acesso à Série A2.