O Comercial poderá fazer na manhã deste sábado (17) seu primeiro treino no estádio Palma Travassos, após as reformas supervisionadas pelo técnico Pinho. Será a primeira oportunidade que o comandante terá para realizar analisar os 19 jogadores do elenco em um campo oficial de competição. A reestreia estava programada para quinta-feira (15), mas problemas com o corte de grama impediram o treino. “Ainda falta uma coisa ou outra, mas é quase certeza que iremos treinar”, disse.
Com o gramado à disposição, Pinho espera realizar dois treinos semanais em Palma Travassos. Os demais treinamentos deverão ser realizados em outros campos, na fazenda Santa Maria, ou na faculdade Mora Lacerda, para garantir o bom estado do campo de jogo.
O comandante observa três atacantes que chegaram ao clube nesta semana, todos eles com idades entre 20 e 21 anos. Sem revelar nomes e a origem deles, Pinho diz que esta fase é a da observação e de prospecção de novos valores, mesmo porque a Segunda Divisão será disputada por atletas Sub-23. “Ainda estamos na fase de fazer experiências, enquanto aguardamos a contratação de seis ou sete jogadores mais tarimbados, mas que neste momento participam de campeonatos de outras divisões”, afirmou.
O Comercial decidiu realizar todos os jogos da primeira fase em que for o mandante, sempre às 10 horas da manhã. Segundo a Federação Paulista de Futebol, os clubes podem optar pelos dias e horários, mas o pedido passa por uma avaliação da FPF, que libera a solicitação caso ela não conflite com direitos de televisão e com o policiamento. “O clube assim decidiu para garantir mais público no estádio. Um jogo em uma segunda-feira à noite, não paga os gastos com a energia elétrica”, salienta.
Ao todo serão sete jogos em casa na primeira fase do campeonato. A decisão do dia e horário, segundo a diretoria do clube, foi baseada na média de público na última década, da ordem de 2.718 pagantes. Outra alternativa seria o sábado, às 18h30, mas aí entraria a necessidade de iluminação artificial e seus altos custos.