O Comercial já sabe quantos jogadores vai precisar buscar no mercado para ter um time competitivo em 2022. Segundo Pinho, auxiliar técnico do Leão do Norte, de quatro a seis atletas devem chegar ao clube para serem titulares.
De acordo com o ex-técnico e agora membro da comissão técnica alvinegra, “caro é ser rebaixado”. Para ele, o Comercial buscar no mercado de transferências jogadores que sejam “diferentes”.
“Vai ser difícil, mas temos de contratar de quatro a seis jogadores para serem titulares. Se não contratar esses caras diferentes, vamos ter um problema muito grande durante o campeonato todo. Não adianta dizer ‘ah, aquele cara é caro’. Caro é cair. Então, vocês da imprensa, a torcida, podem ficar tranquilos que estamos muito atentos”, afirmou Pinho.
Com planejamento antecipado na Copa Paulista, o Leão do Norte manteve uma base de jogadores importantes para a Série A3. Apesar disso, um goleiro, um lateral-esquerdo, um meia e um atacante de velocidade estão entre as prioridades da direção.
O técnico do Comercial para 2022 é Gustavo Marciano. Éder Lopes, preparador físico, e Acleisson, gerente de futebol, completam a comissão técnica do clube.
“Toda decisão será do treinador, dispensar, contratar, lógico que vai ter o respaldo do Pinho, Éder, Acleisson, até do presidente. É difícil, vocês sabem a situação financeira de todos os clubes do futebol brasileiro, não só do Comercial, talvez aqui seja um pouco mais difícil, mas é uma nova realidade”, disse o longevo técnico Pinho.
O elenco alvinegro, incluindo os reforços, deve se reapresentar no dia 30, às 15h. Danilo Ribeiro, Luís Eduardo e Guilherme Pitbull, que estão emprestados, serão reintegrados em outra data. O Campeonato Paulista da Série A3 está previsto para começar no dia 30 de janeiro de 2022.