Segue o drama do Comercial na Série A3. Na estreia do treinador Betão Alcântara, o Leão do Norte não conseguiu sair do zero com o Barretos, em duelo realizado na tarde desta quarta-feira (12), no estádio Palma Travassos.
Com o resultado, o Alvinegro da Joia foi a 11 pontos e caiu para a 14ª colocação. A situação do Comercial começa a ficar preocupante, já que a equipe não vence há quatro rodadas e está a três pontos da zona da degola. O próximo compromisso do alvinegro é no sábado (15), às 17h, diante do Linense, no estádio Gilbertão.
O duelo teve nuances que deram a impressão de que o Leão do Norte ganharia o jogo. Mas, aos 5 minutos, Rafael Tanque bateu um pênalti para fora e começou a mudar a realidade do clube. A expulsão de Juninho, ainda no primeiro tempo, também colaborou para isso.
Na segunda etapa, mesmo em desvantagem numérica, o Leão brigou, foi para cima, criou situações, mas não conseguiu o gol que poderia iniciar uma arrancada da equipe. Agora, resta trabalhar e dar uma resposta positiva no próximo jogo.
O Jogo
De técnico novo, o Comercial foi para cima do Barretos desde os primeiros minutos. Com Luã Niger improvisado pelo lado esquerdo, o Leão do Norte começou o jogo bastante ofensivo e teve chance de marcar logo de cara.
Aos 5 minutos, o juiz viu toque de mão da zaga do Barretos após cobrança de escanteio e marcou pênalti para o Comercial. O artilheiro Rafael Tanque bateu, mas pegou mal na bola e bateu para fora.
Mesmo depois de perder a boa oportunidade, o Bafo seguiu em cima. O Barretos, por sua vez, apostava nos contra-ataques – o Comercial deu muitos espaços para isso -, mas pecou muito no último passe e desperdiçou algumas boas oportunidades.
Aos 26 minutos, após boa troca de passes, Gilvan soltou um foguete de fora da área, o goleiro espalmou e, no rebote, Guilherme Pitbull chegou completando, mas o goleiro William fez grande defesa.
Na sequência, aos 28 minutos, Guilherme Pitbull bateu falta da entrada da área, mas William, novamente, fez outra grande intervenção.
O Leão assustou de novo aos 38 minutos: Danillo Ribeiro bateu falta da entrada da área, ninguém desviou e a bola surpreendeu o goleiro William, que, no susto, fez a defesa.
Já na reta final do primeiro tempo, o Comercial sofreu um duro golpe. Juninho matou contra-ataque do Barretos, levou o segundo amarelo e foi expulso de campo.
Na volta do intervalo, Betão Alcântara sacou Rafael Tanque e lançou Lucas Shallon no jogo. Com a modificação, Luã Niger voltou para a lateral-direita e Danillo Ribeiro foi deslocado para o lado esquerdo.
O primeiro lance de perigo da etapa aconteceu somente aos 19 minutos e foi do Barretos. Junnior Batata recebeu de frente para Max Muralha e bateu na saída do goleiro. Quando a bola ia entrando, Henrique Mattos fez um corte providencial e evitou o gol.
Aos 28 minutos, o juiz expulsou Harinson. O atacante do Barretos fez falta em Luã Niger e levou o segundo cartão amarelo. Em igualdade numérica, o Bafo quase abriu o placar logo em seguida.
Lucas Shallon fez grande jogada pela ponta direita, levou para o fundo e rolou para Guilherme Pitbull. O meio-campista tentou completar para o gol, mas foi travado na hora do chute.
O Barretos assustou aos 33 minutos. David foi lançado no costado da zaga, deixou Gui Mariano para trás, invadiu a área e bateu de canhota. Bem postado, Max Muralha fez a defesa.
Tentando mudar o Comercial, Betão Alcântara trocou Guilherme Pitbull por Gabriel Duarte.
Aos 37 minutos, o Barretos tentou sair no contra-ataque, mas Henrique Mattos acertou uma entrada dura no jogador do BEC e acabou sendo expulso de campo, colocando o Leão novamente em desvantagem numérica.
Na reta final do jogo, Felipinho deixou o jogo e Aguinaldo entrou na partida. O Leão do Norte se segurou nos minutos finais e acabou mantendo o placar em 0 a 0, péssimo resultado para o Comercial.