O Comercial ficou no empate em 0 a 0 com o São José na tarde deste sábado (16). Jogando no estádio Palma Travassos, o Leão do Norte foi para cima, criou situações, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Henal, que fez defesas que garantiram o zero no placar.
Com o resultado, o Bafo chegou aos oito pontos e segue na liderança do grupo, mas pode ser ultrapassado pelo União Suzano, que enfrenta o Votuporanguense no domingo. O próximo compromisso do Comercial é na quarta, diante do Votuporanguense, às 15h, no estádio Plinio Marin.
O Bafo poderia deixar sua classificação encaminhada já neste sábado, mas acabou desperdiçando a oportunidade e vai precisar das duas últimas rodadas para carimbar seu passaporte para a briga pelo acesso. Apesar de ainda ter uma boa vantagem, vale a atenção para o time de Gustavo Marciano.
Também fica de alerta o excesso de erros de passe e, principalmente, na tomada de decisão. Diante da Águia do Vale o Comercial teve volume, teve chances, mas quase sempre pecou na hora de concluir as jogadas.
O jogo
A primeira etapa do duelo no estádio Palma Travassos foi bastante equilibrada e com boas chances para ambas as equipes. Jogando em casa, o Comercial impôs seu ritmo e o São José veio com a proposta de contra-atacar.
O Leão do Norte assustou pela primeira vez aos 7 minutos. Luís Roberto fez ótima jogada pela direita e cruzou na área. Gustavo Silva apareceu na pequena área, mas desviou por cima do gol, perdendo uma grande oportunidade.
O duelo seguiu a toada do equilíbrio e voltou a ter momentos de perigo já na reta final do primeiro tempo.
O São José assustou aos 30 minutos. Pedrinho fez boa jogada pelo meio, passou por um marcador do Comercial e soltou um foguete. Matheus Almeida se esticou todo e espalmou a bola para escanteio.
O Bafo teve outra boa oportunidade aos 38 minutos. Após cruzamento pelo lado esquerdo, a bola passou por toda a área e sobrou limpa para Guilherme Pitbull no segundo pau. Apesar de livre, ele mandou por cima do gol.
O São José respondeu aos 42, Washington acertou um belo chute de fora da área, de perna esquerda. A bola passou tirando tinta da trave do gol defendido por Matheus Almeida.
Aos 45 minutos, Boré levantou na área e colocou a bola na cabeça de Adriano. De peixinho, o atacante comercialino testou e mandou mais uma vez para fora.
Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, o São José quase marcou. Após escanteio cobrado na área, Barcos cabeceou e a bola passou perto da trave.
Tentando melhorar o setor de criação, aos 8 minutos, o técnico Gustavo Marciano trocou Gabriel Tota por Matheus China. Minutos depois, o Bafo trocou seus pontas. Gustavo e Adriano deram vaga para Túlio Renan e Rodolfo.
As mudanças fizeram efeito e o Comercial teve duas oportunidades em sequência. Ambas com Wendel. Na primeira, em cobrança de falta, o camisa 9 soltou o pé e Henal defendeu. No escanteio, o artilheiro subiu bem e testou firme, mas a bola saiu ao lado da trave.
Em cima do São José, o Comerial começou a dar espaços para contra-ataques e quase foi castigado aos 30 minutos. Após boa trama ofensiva, a bola sobrou limpa para Barcos. Mas, o centroavante da Águia do Vale não soube aproveitar e mandou pra fora.
Na sequência, o Comercial foi quem achou um contra-ataque em jogada de velocidade de Túlio Renan, que só foi parado com falta. Na jogada, Ferrugem levou o segundo amarelo e foi expulso de campo.
Com um homem a mais o Comercial foi para cima e não abriu o placar aos 40 por conta de um milagre do goleiro Henal. Boré fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado. Wendel desviou pelo meio e o goleiro do São José, esbanjando reflexo, fez uma grande defesa na Joia.
Muito em cima, o Leão do Norte deu bobeira e quase levou o gol aos 43 minutos. O após confusão na área, a bola sobrou para Léo Aquino que mandou uma bomba na trave do gol defendido por Matheus Almeida.
No apagar das luzes, o Comercial ainda teve uma boa chance com Tulio Renan. Ele invadiu a área e foi travado na hora de chutar. Os jogadores alvinegros pediram pênalti e o árbitro optou por encerrar a partida.