O Comercial ficou no empate em 1 a 1 com o Chapadinha em jogo realizado na tarde desta quinta-feira (6), no estádio Bela Vista, em Cravinhos. Lukinhas fez para o Bafo e Richardson marcou para os visitantes.
Com o resultado, o Leão do Norte ficou em situação crítica na competição. Somando apenas um ponto, o Leão do Norte pode ser eliminado de forma antecipada em caso de vitória do Nova Iguaçu.
Com sete desfalques por conta da Covid, o Bafo teve tudo para conquistar a vitória. Jogou melhor, criou mais oportunidades, mas não aproveitou. As chances desperdiçadas mantiveram o chapadinha vivo no jogo e o gol de empate veio nos minutos finais.
O jogo
A primeira etapa do duelo entre Comercial e Chapadinha foi marcada pela falta de criatividade. O Leão do Norte veio para o confronto com sete desfalques de última hora que testaram positivo para a Covid-19 e isso fez diferença.
O Chapadinha, que venceu o Criciúma na rodada de estreia, não apresentou muitas alternativas e ficou basicamente o tempo todo no campo de defesa .
O único lance de perigo foi o gol do Comercial, anotado aos 38 minutos. Esdras bateu de fora da área, o goleiro bateu roupa e Lukinhas completou para o fundo da rede.
Na etapa complementar, a frente do placar, o Leão do Norte seguiu melhor e desperdiçou várias boas oportunidades. Lukinhas, que marcou no primeiro tempo, teve ao menos duas chances claras de ampliar, mas acabou não aproveitando as jogadas.
O Comercial ficou com um jogador a menos após o meio-campista Chileno receber o segundo cartão amarelo e ser expulso.
A máxima do futebol de que quem não faz toma funcionou em Cravinhos. Depois de sofrer enorme pressão, o Chapadinha chegou ao empate.
Aos 38 minutos, o juiz viu falta do zagueiro do Comercial dentro da área e assinalou pênalti. Richardson bateu bem e selou o empate
Com o gol, o Comercial ficou em situação crítica na competição e pode ser eliminado de forma antecipada.
Foto: Raul Ramos/Jornal Tribuna