O Comercial está em busca de melhorar todos os setores do clube. Nesta semana a nova gestão de Fausi Henrique anunciou a criação do Departamento de Saúde do Comercial, que vai ser chamado de DESCO. A ideia é interligar o trabalho de médicos, massagistas, fisioterapeutas, preparadores físicos, psicológicos e farmacêuticos do clube, visando um tratamento mais ágil para os atletas.
O projeto foi idealizado pelo fisioterapeuta Daniel Franco e o enfermeiro Igor Simões. Eles criaram um software que promete evoluir e acelerar os processos dentro do clube.
“Teremos todas as áreas interligadas. A comunicação entre elas será através desse software desenvolvido pelo clube. Todos os profissionais comunicando-se o tempo todo e as informações sendo descarregadas nesse software onde todos têm acesso”, destacou Daniel.
“A importância da criação do DESCO vai desde a gestão de equipamentos, materiais e pessoas, até o tratamento definitivo do atleta. Com essa interação, conseguimos atender o atleta integralmente, oferecendo todos os exames de uma forma rápida e já iniciando o tratamento”, completou Igor.
Com o DESCO, em menos de quatro horas após algum desconforto sentido pelo atleta, ele passa imediatamente por avaliação multidisciplinar e inicia o tratamento, ganhando agilidade na recuperação.
Economia
Além de agilizar o tratamento, o DESCO gerará uma grande economia nos custos. Nos últimos 12 meses, já com parte do sistema sendo testado, a economia com a gestão de equipamentos girou em torno de 70%.
“De um ano pra cá, conseguimos reduzir muito os custos. Estávamos gastando muito com material e equipamento e já conseguimos reduzir esses custos em 70%. A expectativa é que a redução chegue a 85% em um ano e meio”, disse Igor, que há mais de um ano é enfermeiro do Leão.