Fahel Júnior não é mais o técnico do Comercial. O Leão do Norte comunicou através de suas redes sociais o desligamento do treinador na manhã desta quinta-feira (1). Em nota, o clube afirmou que a saída foi motivada por “divergências” na filosofia de jogo.
“O clube enaltece a qualidade e o empenho do treinador que teve uma passagem com bom aproveitamento pelo Leão, mas neste momento acredita que uma nova filosofia de trabalho será viável no seguimento da competição”.
A saída pegou todos de surpresa, já que na última quarta-feira (31), o treinador deu extensa entrevista para o canal oficial do clube. O Leão do Norte disputou um jogo-treino com o Sertãozinho também nesta quarta e foi derrotado com o placar de 4 a 1. A diretoria negou qualquer relação do resultado com a demissão.
Fahel Júnior assumiu o Comercial no ano passado, após inicio irregular sob o comando de Roberval Davino. Com o treinador, o Bafo chegou as semifinais da Série A3 e quartas de final da Copa Paulista.
Em 2021, após muitas negociações, o Comercial conseguiu efetivar a permanência do treinador. Mesmo em crise financeira, Fahel aceitou a oferta do clube e participou efetivamente das contratações. Dentro das quatro linhas, nas três primeiras rodadas, o Leão do Norte venceu uma, perdeu uma e empatou outra.
Os dois tropeços dentro do Palma Travassos trouxeram desconfiança do torcedor e protestos. Ainda sim, a diretoria demonstrou confiança no trabalho e saiu em defesa de Fahel. Entretanto, semanas depois, optou por desligar o comandante.
Ao todo, Fahel Júnior comandou o Comercial em 28 oportunidades e conquistou 14 vitórias. O clube também comunicou que ainda não chegou a um acerto com o substituto.