O Comercial defende, na manhã deste domingo, às 10 horas, no a sua invencibilidade do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, em jogo contra o Jaguariúna, Segundo colocado no Grupo 3 com sete pontos ganhos, o alvinegro recebe o Jaguariúna, sexto colocado com apenas dois pontos. O líder é o Itapirense, com nove pontos, três deles conquistados por W.O sobre o Independente de Limeira.
Nesta sexta-feira, o técnico Pinho comandou o último treino coletivo para o domingo. Ele deverá repetir a mesma escalação do time que empatou em Limeira em 0 a 0, resultado que não estava nos planos do Leão. Pinho alega que o péssimo estado do gramado e um pênalti mal anulado prejudicaram o Comercial. “Mas não fico surpreso, pois se trata de um dos campeonatos mais difíceis do futebol paulista”, afirma o treinador.
Nesta semana, o Comercial apresentou o zagueiro Washington, que já treina com a equipe e tem agradado a comissão técnica. Pinho perdeu o interesse na contratação de mais um atacante, ‘já que o elenco te cinco homens de frente’. A outra dificuldade, um lateral-direito, para ser o reserva de Denner, de apenas 17 anos, parece ainda estar viva. “Estamos observando o mercado e não vamos fazer nenhuma loucura”, afirmou o comandante, que pediu a presença da torcida no estádio: “É o nosso principal reforço”, valorizou.
Ameaças – Fora do campo, as notícias não são tão prósperas: o estádio Palma Travassos irá a leilão no dia 7 de maio por conta de uma dívida de R$ 151 mil junto ao INSS. A área e suas benfeitorias têm 35 mil metros quadrados e tudo está avaliado em R$ 40 milhões. Os lances podem ser dados até o dia do leilão.