O Comercial embarca logo após o almoço, para São José dos Campos, distante 372 quilômetros de Ribeirão Preto, onde na noite deste sábado (6), às 20h30, no estádio Martins Pereira, enfrenta o São José, na primeira partida das semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O Alvinegro irá jogar por dois resultados iguais por ter feito a melhor campanha do campeonato. A partida de volta está marcada para o domingo seguinte (14), às 10 horas, no estádio Palma Travassos.
Os dois times se defrontaram duas vezes na terceira fase da competição e o Comercial apresenta 100% de aproveitamento, com vitória por 3 a 1, em Ribeirão Preto, e por 1 a 0, no Vale do Paraíba. Mesmo com o desempenho favorável, o técnico confessa que não contava com mais dois confrontos decisivos contra uma das mais fortes equipes do campeonato. “O time deles é forte, tem grandes jogadores e teremos mais uma pedreira pela frente”, previu.
O treinador decidiu assumir uma nova postura em relação a quem deve jogar, exatamente para evitar especulações e críticas que podem atingir o elenco. Segundo ele, o foco é total nesses dois embates, pois dele sairá um dos dois clubes que terá acesso à Série A3, de onde o Comercial foi rebaixado em 2017. “Precisamos jogar tudo e mais um pouco, tanto lá quanto aqui, pois não haverá refresco”, afirmou.
Durante toda a competição, apesar da marcante participação na fase de classificação, o técnico Pinho já advertia para os riscos da ‘traiçoeira’ Segundona. De acordo com o treinador, a divisão é uma das mais difíceis do futebol paulista e o Leão não pode perder a oportunidade de se livrar dela já no primeiro ano. “Precisamos dar adeus a ela o quanto antes”, desejou.