Ele chega com o time classificado para a fase de mata-mata da Série A3
Com dois acessos da Série A3 para a A2, o técnico Ito Roque foi contratado na noite de ontem pela diretoria do Comercial. Ele irá substituir Edson Vieira, demitido na noite de domingo, após o empate em 0 a 0 com o Barretos, em Palma Travassos. Roque chega com o time classificado para a fase de mata-mata da competição com duas rodadas de antecipação e começa a trabalhar já nesta quarta-feira. “Primeiro vou conhecer a comissão técnica e jogadores para me ambientar,” disse. “Depois, daremos início ao trabalho para a etapa seguinte do campeonato,” explicou. “Mas vou dirigir o time em Rio Claro, contra o Velo”, avisou.
O nome de Ito Roque passou a ser cogitado após as negociações com Luís Carlos Martins, o pretendido pela diretoria, não terem evoluído por questões financeiras. “O que ele pediu não estava dentro da realidade do clube,” disse o presidente Ademir Chiari.
Ito Roque tem 50 anos de idade, foi jogador de futebol com passagens pela Ferroviária, São José, Paulista, entre outros, e também pelo Al-Ittihad do Catar e Kuala Lumpur, na Malásia. A estreia como técnico se deu em 2005, no CRAC, de Catalão-GO. O Comercial será o 20º clube na carreira do treinador, que nasceu em Araraquara.
Ito Roque conquistou dois acessos à Série A2. O primeiro, em 2011, no Penapolense. O segundo, quatro anos depois, no Taubaté. “Pela Penapolense também tenho o acesso da Série A2 para a A1,” acrescentou.
O último clube dirigido por Ito Roque antes de chegar a Palma Travassos foi o mineiro URT. Em Minas, ele também dirigiu a Caldense. “Agora o foco é trabalhar pelo acesso do Comercial,” disse.
Foto: Divulgação
Ito Roque começa a trabalhar nesta quarta-feira